Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

XV Prêmio Gustav Salinger de Blumenau ano 2016 – Proprietário da Ame Restaurante e Café é o Jovem Empreendedor de 2016.

Nesta segunda-feira (7), a Acib Jovem entregou o XV Prêmio Gustav Salinger, o maior prêmio de reconhecimento do empreendedorismo do Vale do Itajaí. A cerimônia ocorreu junto com a comemoração do aniversário de 115 anos da Acib, no Teatro Carlos Gomes. * Como Jovem Empreendedor foi escolhido Bruno José Schmitt, sócio da Ame Restaurante e Café. * Na categoria Comércio, o vencedor foi o Empório Frozen, representado pela sócia Arethusa Fischer. * Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Playmove Indústria e Comércio Ltda, representada pelo proprietário Marlon Pierre Souza. * A vencedora da categoria Serviços foi a Odebrecht Ambiental, representada pelo executivo Edi Bortolli. * Por fim, a categoria criada neste ano, de Empreendedorismo Social, foi vencida pela TEDxBlumenau, representada por Humberto Cardoso Filho. O prêmio contou com patrocínio da Unicesumar, Unimed, BRDE, Banco do Brasil e Odebrecht Ambiental, e com apoio do Sebrae. Fotos #BlogdoJaime

Publicado em 07/11/2016 às 10:08


XV Prêmio Gustav Salinger de Blumenau ano 2016 – Proprietário da Ame Restaurante e Café é o Jovem Empreendedor de 2016.

Proprietário da Ame Restaurante e Café é o Jovem Empreendedor de 2016

Nesta segunda-feira (7), a Acib Jovem entregou o XV Prêmio Gustav Salinger, o maior prêmio de reconhecimento do empreendedorismo do Vale do Itajaí. A cerimônia ocorreu junto com a comemoração do aniversário de 115 anos da Acib, no Teatro Carlos Gomes. Como Jovem Empreendedor foi escolhido Bruno José Schmitt, sócio da Ame Restaurante e Café. Na categoria Comércio, o vencedor foi o Empório Frozen, representado pela sócia Arethusa Fischer. Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Playmove Indústria e Comércio Ltda, representada pelo proprietário Marlon Pierre Souza. A vencedora da categoria Serviços foi a Odebrecht Ambiental, representada pelo executivo Edi Bortolli. Por fim, a categoria criada neste ano, de Empreendedorismo Social, foi vencida pela TEDxBlumenau, representada por Humberto Cardoso Filho. O prêmio contou com patrocínio da Unicesumar, Unimed, BRDE, Banco do Brasil e Odebrecht Ambiental, e com apoio do Sebrae.

O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, lembrou a história de 115 anos da entidade, que é a mais antiga do Estado, construída por homens e mulheres visionários, sempre buscando mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a região. Ele ressaltou a importância do associativismo e o trabalho desenvolvido pelos núcleos da Acib. Da mesma forma, o prefeito reeleito Napoleão Bernardes reiterou a importante participação da Acib no desenvolvimento econômico da cidade e a forte característica associativista dos blumenauenses.

Premiação
Os vencedores do Prêmio Gustav Salinger receberam, além de um troféu e certificado da premiação, uma bolsa de pós-graduação da Unicesumar e uma bolsa Sebrae na Medida – Programa de Capacitação para Microempresa.

Quem foi Gustav Salinger
Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 05 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.

Fotos #BlogdoJaime

Se você quiser fotos em boa resolução podes entrar neste link: 

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2016/11/xv-premio-gustav-salinger-de-blumenau.html

https://www.flickr.com/photos/jaimebatistadasilva/?

Foto #BlogdoJaime

Foto #BlogdoJaime

Categoria criada neste ano, de Empreendedorismo Social, foi vencida pela TEDxBlumenau, representada por Humberto Cardoso Filho. 

premio-gustav-salinger-acib-11

premio-gustav-salinger-acib-12

 

Como Jovem Empreendedor foi escolhido Bruno José Schmitt, sócio da Ame Restaurante e Café. premio-gustav-salinger-acib-13premio-gustav-salinger-acib-14premio-gustav-salinger-acib-15premio-gustav-salinger-acib-16

premio-gustav-salinger-acib-17

premio-gustav-salinger-acib-1

premio-gustav-salinger-acib-2

Na categoria Comércio, o vencedor foi o Empório Frozen, representado pela sócia Arethusa Fischer. 

premio-gustav-salinger-acib-3

premio-gustav-salinger-acib-4

premio-gustav-salinger-acib-5

Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Playmove Indústria e Comércio Ltda, representada pelo proprietário Marlon Pierre Souza. 

premio-gustav-salinger-acib-6

A vencedora da categoria Serviços foi a Odebrecht Ambiental, representada pelo executivo Edi Bortolli. 

premio-gustav-salinger-acib-7premio-gustav-salinger-acib-8premio-gustav-salinger-acib-9