Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

VOLTA DOS MUSEUS

Depois de mais de sete meses com seus espaços fechados ao público, a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) retoma as atividades com os devidos cuidados sanitários. O Mausoléu Dr. Blumenau inicialmente ficará aberto nessa primeira semana de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Igualmente reabrem parcialmente os museus de Arte (MAB), […]

Publicado em 27/10/2020 às 05:47


Depois de mais de sete meses com seus espaços fechados ao público, a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) retoma as atividades com os devidos cuidados sanitários. O Mausoléu Dr. Blumenau inicialmente ficará aberto nessa primeira semana de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Igualmente reabrem parcialmente os museus de Arte (MAB), da Família Colonial e dos Clubes de Caça e Tiro, na Itoupava Central. Informações foram fixadas nas entradas desses espaços para orientar turistas e colaboradores. Preferencialmente e sempre que possível é recomendado o agendamento das visitas.
Os espaços estavam fechados desde 18 de março, como parte das ações de contenção à Covid-19. No período da pandemia, colaboradores e monitores atuaram na linha de frente de manutenção do acervo do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, principalmente no setor de fotografias.
A Biblioteca Pública e o Arquivo Histórico estão atendendo com a agendamento. Para a biblioteca o telefone é o 3381-6787 e para o Arquivo Histórico, é o 3381-7514.
A Banda Municipal de Blumenau deve reiniciar as atividades a partir do dia 3 de novembro. Com algumas restrições e cuidados, os ensaios acontecerão em espaço aberto Multicultural Elfy Eggert às segundas, terças e quintas-feiras.
Nos locais, todos os cuidados necessários serão seguidos para garantir a segurança dos visitantes, colaboradores e prestadores de serviço. O uso de máscara é obrigatório durante toda a visitação e será disponibilizado álcool gel. (Foto: Sérgio Antonello / SMC)