Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Vôlei Blumenau terá partida decisiva em Ribeirão Preto – SP. Superliga B 2018: a APAN de Blumenau é a única equipe catarinense na competição e nesta semana busca uma vaga na final.

Faltam apenas duas partidas para se conhecer os dois times que garantem a melhor classificação na Superliga B e ganham a vaga para a elite do vôlei nacional. O projeto de voleibol masculino de Blumenau existe há mais de vinte anos, contando com escolinha para crianças a partir de 10 anos de idade até a equipe da categoria adulta. Foto Gregory Martins.

Publicado em 11/04/2018 às 07:13


Vôlei Blumenau terá partida decisiva em Ribeirão Preto – SP. Superliga B 2018: a APAN de Blumenau é a única equipe catarinense na competição e nesta semana busca uma vaga na final.

A UM PASSO DO SONHO: APAN QUER VITÓRIA FORA DE CASA PARA GARANTIR VAGA NA SUPERLIGA A

Foto Gregory Martins

Com a vitória da partida do último sábado (07), a equipe APAN/Esferatur está a um passo de distância de retornar a Superliga A. Em uma série de melhor de três jogos, a APAN já marca uma vitória na fase semifinal e embarcou na noite desta terça-feira para Ribeirão Preto onde os próximos dois jogos serão disputados.

Faltam apenas duas partidas para se conhecer os dois times que garantem a melhor classificação na Superliga B e ganham a vaga para a elite do vôlei nacional. A APAN/Esferatur aproveitou o domingo para um descanso merecido e se apresentou na segunda. Neste início de semana, os treinos foram pautados em acertar detalhes técnicos e táticos para o próximo confronto, nesta quinta feira, na cidade de Ribeirão.

Sabemos da dificuldade em enfrentar a equipe de Ribeirão Preto, sobretudo em sua casa, mas acreditamos que é possível vencer”, analisa o comandante André Donegá. Nas redes sociais, os APANxonados manifestam seu apoio e aguardam com ansiedade o resultado das próximas partidas que são as de maior importância em toda a competição.

O projeto de voleibol masculino de Blumenau existe há mais de vinte anos, contando com escolinha para crianças a partir de 10 anos de idade até a equipe da categoria adulta. A missão de formar não só a base do vôlei blumenauense, mas também proporcional este importante contato com o esporte não é uma tarefa fácil e a equipe adulta possibilita esta visibilidade necessária para a busca de parceiros e patrocinadores para que o projeto continue em andamento.