Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vocês lembram do casal do assalto na conveniência no bairro Vila Nova?  O ladrão continua no hospital com escolta. O casal foi homenageado pela Polícia Militar de Blumenau e estão recebendo reforço policial para trabalhar normalmente.

Veja o texto do Tenente Nícolas:

Publicado em 02/05/2019 às 08:52


Vocês lembram do casal do assalto na conveniência no bairro Vila Nova?
O ladrão continua no hospital com escolta.
O casal foi homenageado pela Polícia Militar de Blumenau e estão recebendo reforço policial para trabalhar normalmente.
Veja o texto do Tenente Nícolas:

Foto PM.

“Nesse dia dos trabalhadores, minha HOMENAGEM vai pra esse casal. Na última sexta, eles passaram por um dos momentos mais difíceis de suas vidas. Um criminoso, com arma de fogo na mão, entra no seu estabelecimento, anuncia o assalto e rende o proprietário. Ela, que também é proprietária, saca sua arma (legalizada) e efetua o disparo, em reação precisa e suficiente para cessar a agressão injusta do criminoso, típico caso de legítima defesa.
O mais INCRÍVEL e INSPIRADOR foi vê-los trabalhando no dia seguinte, abrindo o estabelecimento para atender seus clientes. Afinal, o casal depende das vendas para a manter sua família. Também foi muito bonito ver as diversas pessoas, conhecidas e desconhecidas, que por lá estão passando desde o ocorrido, para compartilhar solidariedade e dar aquele abraço de apoio. Foi um momento muito difícil. Ninguém está suficientemente preparado. Infelizmente, no Brasil, ainda há a cultura de esquecer a vítima e não conferir o devido amparo. No caso concreto, o criminoso está no hospital, recebendo o tratamento médico e com guarda da PM 24h por dia (pra que não fuja, mas que acaba gerando segurança também). Assim que deve ser, pois toda pessoa precisa de um tratamento digno.
Mas a pergunta é: e as VÍTIMAS?
Será que receberam o mesmo aparato estatal? Tenho certeza que não! Mas nós da PMSC estamos fazendo diferente!
Desde o momento do fato, demos todo o suporte, garantimos a reabertura do comércio e por lá permaneceremos porquanto for necessário!
Reforçamos o policiamento, disponibilizamos nossos telefones pessoais, além do serviço de inteligência, que monitora tudo, para que eles possam continuar trabalhando normalmente, sem qualquer prejuízo. Cidadãos de bem sempre terão o apoio da Polícia Militar.
Estamos fazendo nossa parte”!

Texto:
Nícolas Vasconcelos Marques.