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Você tem reclamação ou sugestão da Vila Itoupava em Blumenau? Então marque este número de whats (47) 99935-0048. 

Pedidos de iluminação pública, poda de árvores, queda de energia, recolhimento de lixo e manutenção de vias públicas. Atendimento da Vila Itoupava via WhatsApp completa dois meses. Em dois meses de funcionamento, foram atendidas 73% das demandas solicitas. Saiba mais aqui...

Publicado em 30/04/2019 às 10:05


Você tem reclamação ou sugestão da Vila Itoupava em Blumenau? Então marque este número de whats (47) 99935-0048. Pedidos de iluminação pública, poda de árvores, queda de energia, recolhimento de lixo e manutenção de vias públicas.

Atendimento da Vila Itoupava via WhatsApp completa dois meses.
Em dois meses de funcionamento, foram atendidas 73% das demandas solicitas.

A Intendência Distrital da Vila Itoupava comemora com sucesso o atendimento à população via Ouvidoria do WhatsApp, que desde o dia 25 de fevereiro deste ano está em funcionamento, tornando-se mais uma ferramenta à disposição para melhorar os serviços prestados na região. Os atendimentos, que são realizados pelo número (47) 99935-0048, somaram até agora 63 chamadas. De acordo com a responsável pelo gerenciamento do serviço, Viviane Arnold, deste total, foram atendidas 46 solicitações, o que representa 73% do total de chamadas.

Os atendimentos via Ouvidoria do WhatsApp são efetivados exclusivamente por meio de mensagens de texto e áudios. Além disso, em caso de necessidade de contato, a população conta com o telefone fixo 3381-6484. De acordo com Viviane, a maior parte das demandas diz respeito a serviços de iluminação pública, poda de árvores, queda de energia, recolhimento de lixo e manutenção de vias públicas no interior.

A responsável pelo gerenciamento do serviço explica ainda que, mesmo quando o serviço não é de competência do distrito, como por exemplo, as chamados da Celesc, os pleitos são recebidos e encaminhados pela equipe. “Temos o dever de orientar e facilitar a vida do cidadão. Muitos não têm internet ou telefone convencional em casa, especialmente no interior. Damos encaminhamento a todos os pedidos”, diz. Ela reforça também que o recebimento da reivindicação não significa que o pedido será atendido no mesmo dia, mas que será alvo de chamado com protocolo para o respectivo retorno ao solicitante.

Atendimento
Com a Ouvidoria do WhatsApp, a população têm a oportunidade de registrar sugestões, reclamações e solicitações de serviços, como limpeza de bueiro, roçada e troca de lâmpadas. Na mensagem, o requerente deve informar o nome e endereço. “Respeitamos assim o princípio da publicidade e da impessoalidade, facilitando o acesso do cidadão e desburocratizando o atendimento, seguindo a diretriz da Administração Municipal”, comenta o Intendente Distrital, Leandro Silva.

Leandro também explica que as demandas ainda não atendidas estão na programação para atendimento posterior, seguindo o critério e ranking da data do protocolo. “Os indicadores irão melhorar ainda mais, pois em maio deveremos ter o restabelecimento dos serviços de manutenção e roçada, com a contratação de nova empresa em substituição a antiga Urb. Desta forma, vamos atender de forma mais ágil e eficiente os pedidos por manutenção nas vias do interior, uma das grandes prioridades para nossa comunidade”, diz.

 

Assessor de Comunicação: Joni César