Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Você quer ganhar uma muda de uma árvore? Serão 200 mudas.

    CDL #Blumenau celebrará o Dia da Árvore com distribuição de mudas à população. A ação será nesta quinta-feira, 21, na Praça Doutor Blumenau, na Rua XV de Novembro, Centro, a partir das 8h30 em parceria com o Projeto Árvores pela Vida e Faema.

    Publicado em 20/09/2017 às 06:19


    Você quer ganhar uma muda de uma árvore? Serão 200 mudas.
    CDL #Blumenau celebrará o Dia da Árvore com distribuição de mudas à população.
    A ação será nesta quinta-feira, 21, na Praça Doutor Blumenau, na Rua XV de Novembro, Centro, a partir das 8h30 em parceria com o Projeto Árvores pela Vida e Faema.
    Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, a CDL Blumenau, em parceria com o Projeto Árvores pela Vida, realizará nesta quinta-feira, 21, a distribuição gratuita de 200 mudas de árvores. A ação será na Praça Doutor Blumenau, na Rua XV de Novembro, Centro, a partir das 8h30.
     
    O evento é em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em todo o país em 21 de setembro. Quem passar pela região poderá levar para casa uma das diversas mudas que estarão à disposição da população, como cerejinha, pitanga, araçá, ameixa, palmito, entre outras.
     
    A ação da CDL Blumenau acontece em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) que também estará no local realizando diversas atividades, como a distribuição de mudas, espaço para tribuna livre e presença da horta medicinal do Ambulatório Geral (AG) da Velha. O ato ecológico também contará com a presença de profissionais do setor de Educação Ambiental da Faema, que orientarão as pessoas sobre os cuidados e o plantio das mudas de árvores, reforçando a importância da preservação das florestas e como esse cuidado resulta na melhoria da qualidade do meio ambiente.
     
    Projeto Árvores pela Vida
    Desenvolvido em 2009 pelas parceiras Plano Boa Vida e Funerária Haas, o Projeto Árvores pela Vida surgiu inicialmente com o objetivo de distribuir uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, como forma de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.
     
    Na ação inaugural foram distribuídas 2.680 mudas de árvores. O projeto foi ampliado e não parou mais. Atualmente já foram doadas mais 12.400 mudas de árvores nativas. Desde 2015, o Árvores pela Vida tem como principal objetivo colaborar com intervenções e articular outros projetos através das doações de mudas de árvores nativas, colaborando com iniciativas que compartilham do mesmo propósito: Preservação e Conscientização.