Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Você quer casar e economizar? Blumenau terá o casamento coletivo em Setembro. Para a edição deste ano são esperados entre 300 e 500 casais participantes.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, organiza em 2017 a 6ª edição do casamento coletivo. As inscrições começam no dia 14 de junho e o casamento está marcado para o dia 16 de setembro, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde ocorre a benção religiosa, e no Galegão, que recebe a cerimônia civil. A Presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, explica que as inscrições começam 60 dias antes do casamento, por causa da necessidade de documentos atualizados, como a Certidão de Nascimento. "A listagem de documentos segue o padrão dos cartórios e por isso estipulamos esse tempo para as inscrições. O casamento é um ato simbólico e sabemos o quanto é importante para a vida de um casal. Nosso objetivo é legalizar a situação de muitos casais que vivem em Blumenau e também ajudá-los a tornar esse sonho possível", destaca. Foto arquivo #BlogdoJaime.

Publicado em 12/05/2017 às 12:53


Você quer casar e economizar? Blumenau terá o casamento coletivo em Setembro. Para a edição deste ano são esperados entre 300 e 500 casais participantes.

Foto #BlogdoJaime

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, organiza em 2017 a 6ª edição do casamento coletivo. As inscrições começam no dia 14 de junho e o casamento está marcado para o dia 16 de setembro, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde ocorre a benção religiosa, e no Galegão, que recebe a cerimônia civil.

 

A Presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, explica que as inscrições começam 60 dias antes do casamento, por causa da necessidade de documentos atualizados, como a Certidão de Nascimento. “A listagem de documentos segue o padrão dos cartórios e por isso estipulamos esse tempo para as inscrições. O casamento é um ato simbólico e sabemos o quanto é importante para a vida de um casal. Nosso objetivo é legalizar a situação de muitos casais que vivem em Blumenau e também ajudá-los a tornar esse sonho possível”, destaca.

 

Para a edição deste ano são esperados entre 300 e 500 casais participantes. As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto, em horário comercial, diretamente na Fundação Pró-Família. O primeiro casamento coletivo de Blumenau foi realizado no ano de 2007 e reuniu 422 casais.

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin