Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vitrine cultural do Norte Shopping exibe obras do escultor Russo
Mostra “Juntando peças” reúne esculturas do acervo do MAB

A arte sempre esteve presente no Norte Shopping por meio de exposições das mais variadas técnicas produzidas por artistas de Blumenau e do Vale. E a partir desta sexta-feira (dia 16), em parceria com a Secretaria de Cultura e o Museu de Arte de Blumenau (MAB), o shopping inicia um novo projeto, a Vitrine Cultural. […]

Publicado em 16/04/2021 às 07:30


A arte sempre esteve presente no Norte Shopping por meio de exposições das mais variadas técnicas produzidas por artistas de Blumenau e do Vale. E a partir desta sexta-feira (dia 16), em parceria com a Secretaria de Cultura e o Museu de Arte de Blumenau (MAB), o shopping inicia um novo projeto, a Vitrine Cultural. A mostra “Juntando peças” reúne em uma vitrine esculturas do artista Russo, cujo trabalho evidencia as diversas possibilidades de explorar e transformar o ferro e o metal em obras de arte.

Artista plástico e escultor nas horas vagas, Ademir Russo dos Santos é reconhecido em todo o Estado, especialmente pelas obras produzidas com material de sucata e peças metálicas em desuso. O artista iniciou nos anos 1990, na oficina onde trabalhava, resgatando peças sem condições de uso e usando muita criatividade para transformá-las em esculturas.

Russo participou de inúmeras exposições e Salões de Artes Plásticas e Escultura em Santa Catarina e no Paraná, sendo premiado no Salão de Novos em Joinville. Também ficou conhecido por criar obras monumentais expostas em praças públicas, como os monumentos em homenagem ao colonizador, na cidade de Salete, e ao prefeito Celso Daniel, em Rio do Sul, além de bustos espalhados por cidades catarinenses.

Agende-se
O quê: Vitrine Cultural – Mostra “Juntando peças”, do artista Russo
Onde: Norte Shopping, na vitrine ao lado da Arezzo
Quando: A partir desta sexta, dia 16. Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 30 de maio
Quanto: Exposição aberta ao público