Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Visitas mediadas atraem alunos ao Museu de Arte. As semanas no MAB são movimentadas pelo público escolar que busca conhecer as mostras da 5ª Temporada de Exposições.

O Centro de Educação Profissional de Blumenau (Cedup) levou na última semana cerca de 50 alunos para visitar as obras que compõem a 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O grupo participou da tradicional visita mediada por colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O mérito da iniciativa é do […]

Publicado em 25/11/2019 às 01:10


Foto: Divulgação / SMC.

O Centro de Educação Profissional de Blumenau (Cedup) levou na última semana cerca de 50 alunos para visitar as obras que compõem a 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O grupo participou da tradicional visita mediada por colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O mérito da iniciativa é do professor de História Hélcio Dieter Liesenberg, que estimula os alunos a visitarem museus.

Todos os alunos possuem uma carteira, que é carimbada e assinada após a visita.  Durante o 1º e 2º semestre, 250 alunos na faixa etária de 15 a 17 anos participaram dessa atividade.

Já na última quinta-feira, dia 21 de novembro, o MAB recebeu a visita dos frequentadores do CIEE de Blumenau, que estiveram no local acompanhados pelo  professor do curso menor aprendiz do Centro de Integração Empresa, Bruce Linhares. “Os menores tiveram a oportunidade de visitar as seis mostras da 5ª Temporada, sendo que na mediação foi incorporada música, diferente em cada sala expositiva, com o objetivo de estimular a sensibilidade dos estudantes”, explicou a gerente do museu, Mia Ávila. “Ao término da visita, o professore ressaltou a importância dos alunos conhecerem um pouco da arte exposta no museu, sendo que para muitos foi a primeira experiência.”

Sábados e domingos, das 10h às 16h, o MAB permanece aberto para visitação. A entrada é gratuita e a classificação indicativa de idade livre. “É uma boa oportunidade para um passeio com amigos e familiares”, considera Mia Ávila.

Saiba mais

Músicas selecionadas para a 5ª Temporada

Sala Pedro Dantas: Jodel João Donato e Seu Trio Instrumental Bossa Nova

Sala Roy Kellermann: Missa de Nossa Senhora da Conceição Antônio Carlos Gomes

Sala Elke Hering: Diving in Silence Piano Melancolía

Galeria Municipal de Arte: Mirage Robin Bennich

Galeria do Papel: Come Thou Fount Of Every Blessing David Nevue

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello.

Foto: Divulgação / SMC.