Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vila Itoupava retoma obras do Projeto Esforço Concentrado. Durante o mês de abril, melhorias serão feitas na região da Rua Saxônia.

A Intendência Distrital da Vila Itoupava retomou, na última semana, as obras do Projeto Esforço Concentrado. Os trabalhos tinham sido suspensos em cumprimento ao decreto nº515/2020, do Governo do Estado de Santa Catarina, devido ao atual cenário envolvendo o Coronavírus (Covid-19). Entre as medidas realizadas nas principais ruas e transversais da região da Saxônia estão […]

Publicado em 16/04/2020 às 04:17


A Intendência Distrital da Vila Itoupava retomou, na última semana, as obras do Projeto Esforço Concentrado. Os trabalhos tinham sido suspensos em cumprimento ao decreto nº515/2020, do Governo do Estado de Santa Catarina, devido ao atual cenário envolvendo o Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas realizadas nas principais ruas e transversais da região da Saxônia estão roçadas, construção de passeios públicos, drenagens, patrolamento e macadamização. Além disso, a Intendência está fazendo um levantamento de diversas demandas que dependem de outros órgãos para sua efetivação, como por exemplo, a expansão da rede de energia elétrica e a sinalização viária.

“Essa forma de gestão permite concentrarmos as atividades em determinada região aprimorando esse olhar com mais detalhes e possibilitando que diversas reivindicações sejam encaminhadas e deliberadas ao mesmo tempo. Isso aumenta a presença do governo e também demonstra o compromisso de trabalhar para corresponder as expectativas da população”, destaca o intendente, Leandro Índio da Silva.

A Intendência ainda busca, por meio desse projeto, aumentar a interlocução e o diálogo com os membros das diretorias das associações de moradores e com os conselheiros locais do Conselho de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi). Além disso, demandas mais especificas, como na área de infraestrutura, apontadas por empresários da região, também estão entre as prioridades a serem efetivadas.

No próximo mês de maio, o Projeto Esforço Concentrado segue para a região da Rua Augusto Bauer e transversais, onde novamente serão efetivadas melhorias pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência, de modo a focar nas demandas e necessidades apontadas pelos moradores desta região.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva
Foto: Divulgação.