Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vigilância Sanitária retoma palestras de manipulação de alimentos.

Número de participantes será limitado devido à pandemia. A partir da próxima terça-feira, dia 15, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental, volta a promover a capacitação para manipuladores de alimentos. A ação será adaptada para por conta da pandemia e as apresentações presenciais terão no máximo 20 […]

Publicado em 12/09/2020 às 07:00


Número de participantes será limitado devido à pandemia.

A partir da próxima terça-feira, dia 15, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental, volta a promover a capacitação para manipuladores de alimentos. A ação será adaptada para por conta da pandemia e as apresentações presenciais terão no máximo 20 participantes, com uso de máscara e distanciamento.

Além das palestras presenciais, durante a semana, também será possível acompanhar o conteúdo na modalidade online. Após a capacitação, o trabalhador recebe um certificado e pode solicitar a Carteira de Saúde, obrigatória para o exercício da função de manipulador de alimentos em Blumenau.

As palestras gratuitas acontecem às terças e quintas-feiras, às 13h30 e quartas-feiras, às 8h30 no Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira (defronte Policlínica), localizado na Rua 2 de Setembro, 1212 – no bairro Itoupava Norte. Os interessados devem fazer agendamento pelos telefones: 3381-7779 ou 3381-7764

Os trabalhos atendem ao Decreto Municipal, nº 12.615 de 13 de abril de 2020, e demais portarias, notas técnicas vigentes, enfatizando a importância e a necessidade da retomada gradativa das atividades de ensino presencial, respeitada a situação epidemiológica local, associado ao cumprimento das obrigações para prevenção e mitigação da disseminação do Covid-19.

Capacitação online:
O conteúdo online disponibilizado por meio do Sebrae oferece capacitação com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e em outros importantes conceitos e práticas que aprimorarão seu negócio.

Documentos necessários para Carteira de Saúde:

  • Carteira de vacinação atualizada (tétano e hepatite B);
  • Comprovante de residência;
  • Documento de identificação com foto;
  • Foto 3×4 (iniciantes);
  • Certificado da palestra anterior (em caso de revalidação);
  • Mulheres: unhas curtas e limpas, sem base e sem esmalte;
  • Homens: unhas curtas e limpas, sem barba e sem bigode.

Foto divulgação