Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vigilância Sanitária de Blumenau – Palestras para manipuladores de alimentos têm mudanças a partir de agosto.

Alterações foram realizadas nos dias e horários em que as capacitações são oferecidas. Veja aqui e saiba mais... Foto via Google Maps.

Publicado em 19/07/2018 às 06:12


Vigilância Sanitária de Blumenau – Palestras para manipuladores de alimentos têm mudanças a partir de agosto.
Alterações foram realizadas nos dias e horários em que as capacitações são oferecidas.

Foto via Google Maps.

A partir do mês de agosto, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental, colocará em prática mudanças nos dias e horários em que serão oferecidas as palestras para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com manipulação de alimentos, processo obrigatório para o exercício da função em Blumenau.

Pessoas que não possuem e precisam do certificado poderão participar das palestras nas segundas e sextas-feiras, às 8h30, ou terças e quartas-feiras, às 13h30. Importante ressaltar que as palestras às quartas-feiras ocorrerão somente até o final do mês de setembro, em virtude da alta demanda gerada pela Oktoberfest. Para iniciantes, o documento é válido por um ano.

Já profissionais que atuam na área e necessitam efetuar a revalidação do certificado podem fazer a capacitação às quartas-feiras, às 8h30, ou quintas-feiras, às 13h30. Neste caso, a palestra tem validade por cinco anos.

Atualmente, as palestras ocorrem no Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, localizado na Rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte. Durante os encontros, os participantes recebem orientações e instruções sobre o manejo adequado dos alimentos. O agendamento para realizar a capacitação deve ser feito pelos telefones 3381-7764 ou 3381-7779.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias