Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar acompanha os trabalhos de recuperação na Vila Itoupava. O bairro, localizado na região Norte da Cidade, foi atingido por um temporal no fim da tarde de quinta-feira.

A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar esteve na manhã desta sexta-feira, dia 8, acompanhando os trabalhos de recuperação no distrito da Vila Itoupava. O bairro, localizado na região Norte da Cidade, foi atingido por um temporal no fim da tarde de quinta-feira. Ao lado do Intendente Distrital, Leandro Silva, o Índio, Maria Regina visitou as […]

Publicado em 09/01/2021 às 08:00


A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar esteve na manhã desta sexta-feira, dia 8, acompanhando os trabalhos de recuperação no distrito da Vila Itoupava. O bairro, localizado na região Norte da Cidade, foi atingido por um temporal no fim da tarde de quinta-feira. Ao lado do Intendente Distrital, Leandro Silva, o Índio, Maria Regina visitou as áreas mais afetadas.

Foram registrados pontos de alagamento e quedas de barreiras e de árvores na região central do distrito e também nas áreas rurais. Nenhum imóvel foi afetado e ninguém se feriu. Foram duas horas de chuva intensa, a partir das 17h, chegando a 67 mm (a média mensal na região é de 107,6 mm). “Desde ontem estamos em contato com o Leandro e com a Defesa Civil e a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana para dar todo o suporte necessário”, afirmou Maria Regina.

Os pontos mais atingidos foram as estradas rurais e são nesses locais que a equipe da Seurb vai concentrar os esforços. “Se tudo ocorrer dentro do que planejamentos, até o fim da semana que vem já teremos resolvido a questão dessas importantes ruas para nossos agricultores”, disse ainda a vice-prefeita.

Para o intendente, as obras de desassoreamento, realizadas em setembro do ano passado, evitaram transtornos maiores. “Tenho certeza que se não tivéssem feito esse trabalho, a região central da Vila Itoupava seria muito mais atingida”.

  • Foto: Divulgação