Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quarta, 17 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
28 maio, 2020

Viacredi seleciona jovens de 17 a 22 anos para programa Aprendiz Cooperativo, que tem inscrições até o dia 31 de maio

Destaques
divulgação

Jovens da região tem até o dia 31 de maio para se inscrever no processo seletivo do programa Aprendiz Cooperativo, da Viacredi. Os selecionados terão uma formação técnica alinhada ao desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da primeira experiência no mercado de trabalho. O programa está em prática há nove anos e já trouxe essa oportunidade para mais de 195 jovens.

Jovens de Blumenau (SC), Gaspar (SC) e Ilhota (SC) podem se inscrever até o dia 31 de maio através do link www.viacredi.coop.br. O candidato deve estar cursando ensino médio ou graduação nas áreas de exatas ou humanas, além de ter cursado uma das capacitações do Progrid até a data final para inscrições. Todo o regulamento também está disponível no site da cooperativa (www.bit.ly/viacredi-aprendizcooperativo2020). 

O processo seletivo será totalmente online. Os nomes dos 32 contratados serão divulgados no dia 24 de julho. Eles cumprem uma carga horária semanal de 20 horas remuneradas e o contrato é válido por 18 meses.

De acordo com Boni Rodrigues, gerente da área de gestão de pessoas da Viacredi, o objetivo do programa é promover um primeiro contato desse público com a vida profissional de forma participativa. “Eles são acompanhados por mentores e têm liberdade para tirarem dúvidas. Também são orientados sobre pontos de melhoria e valorizados pela função que exercem. Temos muito orgulho em ter efetivado uma grande parte dos profissionais que entraram através desse programa e se destacaram nesse período”, diz. “Com esse programa, reforçamos a missão de transformar a vida das pessoas, neste caso, através da oportunidade no mercado de trabalho”, acrescenta.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 93 postos de atendimento em 20 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 550 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,3 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperação de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações, de seus cooperados e comunidades, em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social promove a 1ª Copa Integração Social em...

Karatê de Blumenau é campeão da etapa catarinense do Campeonato Brasileiro

Gleber Pieniz e Roseli Sartori comandam oficina no Museu de Arte

Blumenau vence 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato

Últimos Vídeos

AO VIVO A SANTA MISSA E NOVENA NESTE DOMINGO, DIA 14/04/24 ÀS 19h.

2517 visualizações • 2 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.