Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Viacredi é uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

    Cooperativa de Crédito ficou em 21º lugar entre as grandes empresas no prêmio do Instituto Great Place to Work que foi entregue nesta segunda-feira (14). Orgulho e oportunidades de crescimento são destaques da avaliação da catarinense, que figura no ranking pela segunda vez.

    Publicado em 15/08/2017 às 12:09


    Viacredi é uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

    Orgulho e pertencimento são os pontos mais fortes da Viacredi no levantamento do Instituto Great Place to Work
    Clique na imagem para ampliar | Imagem: Divulgação

    Cleberson Luis Rhoden (Gerente Regional), Boni Rodrigues (Gerente de Gestão de Pessoas), Moacir Krambeck (Presidente) e Marcelo Cestari (Diretor de Operações) receberam o prêmio na noite de ontem (14)
    Clique na imagem para ampliar | Imagem: Divulgação

    Cooperativa de Crédito ficou em 21º lugar entre as grandes empresas no prêmio do Instituto Great Place to Work que foi entregue nesta segunda-feira (14). Orgulho e oportunidades de crescimento são destaques da avaliação da catarinense, que figura no ranking pela segunda vez
    A Vicredi está entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar. A pesquisa que chancela o título no país, realizada pelo Instituto Great Place to Work e divulgada pela revista ÉPOCA, teve o resultado divulgado nesta segunda-feira (14). A Cooperativa de Crédito catarinense tem 1,3 mil colaboradores e recebe o prêmio nacional pela segunda vez. Este ano, ficou na 21º colocação, quatro posições acima de 2016, quando esteve em 25º.

    Entre os critérios avaliados pelo GPTW, o destaque da Viacredi é no orgulho e sentimento de pertencimento. Moacir Krambeck, presidente da Cooperativa, diz que a consciência sobre o papel exercido pelo cooperativismo garante essa sensação. “Nós acreditamos no que estamos fazendo e buscamos disseminar, da alta gerência até os estagiários, essa cultura da construção coletiva de uma nova realidade”, diz ele.

    O diretor executivo, Vanildo Leoni, destaca também o fator apontado como principal critério para retenção das pessoas, que foram as oportunidades de crescimento. “Apostamos muito na equipe e no desenvolvimento delas. Esse foi o fator que o nosso próprio time destacou na pesquisa”, diz.

    Também constaram como ponto fortes a imparcialidade (ausência de qualquer tipo de discriminação), respeito entre as pessoas, camaradagem (hospitalidade) e engajamento (objetivos alinhados entre todos os membros da equipe).

    A Viacredi atua há 65 anos em municípios do Vale do Itajaí com mais de 80 postos de atendimento e relacionamento. É a maior Cooperativa de Crédito do país em número de cooperados, com mais de 410 mil pessoas ligadas à instituição e movimenta um volume total superior a R$ 4 bilhões de ativos.

    Além das operações tradicionais de instituições financeiras, a Viacredi atua ainda em dezenas de projetos educativos e sociais, na disseminação de informações para cooperados e comunidade através do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade, o PROGRID.

    Sobre a Viacredi

    Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 81 pontos de atendimento e 400 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.