Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Viacredi amplia formação online gratuita com cursos à distância de nomes como Cortella, Lilian Pacce e Clóvis de Barros Filho.

Mais de 30 novos conteúdos foram adicionados à plataforma Progrid. Educação financeira, desenvolvimento profissional, consumo e empreendedorismo são alguns dos temas que foram ampliados  Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a busca por informação e conteúdo online aumentou. O Ailos, sistema de cooperativismo financeiro, há quatro anos disponibiliza uma base que […]

Publicado em 07/05/2020 às 05:15


Mais de 30 novos conteúdos foram adicionados à plataforma Progrid. Educação financeira, desenvolvimento profissional, consumo e empreendedorismo são alguns dos temas que foram ampliados 

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a busca por informação e conteúdo online aumentou. O Ailos, sistema de cooperativismo financeiro, há quatro anos disponibiliza uma base que hoje tem de mais de 130 cursos online para cooperados através da plataforma Progrid. Esta semana, novos conteúdos foram adicionados com o objetivo de oferecer oportunidades de capacitação para quem está em casa. 

São 35 novos cursos, todos a distância, com nomes como Mário Sérgio Cortella, Lilian Pacce, Maria Augusta Orofino, Clóvis de Barros Filho e Eugênio Mussak. As temáticas são variadas, vão do empreendedorismo ao bem-estar, passando por educação financeira e competências profissionais. Todos são gratuitos e podem ser acessados por cooperados no link www.progrid.coop.br

Outro destaque das novas opções do catálogo são capacitações em temas que tem uma relação muito próxima com o momento: liderança de equipes em trabalho remoto, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como transformar comportamentos em tempos de mudança e gestão do tempo e produtividade em home office. 

De acordo com Sulana Mara da Silva Wan Zuit, coordenadora de educação corporativa e relacionamento com o cooperado da Central Ailos, o objetivo nos novos cursos é oferecer ao cooperado a oportunidade de usar o tempo em casa para se informar. “O conhecimento é uma ferramenta poderosa de mudança de perspectiva, de ampliação de horizontes. É o que muita gente precisa para conseguir reagir e buscas chances de evoluir ou se reinventar nesse momento”, comenta. “Como sistema cooperativo, entendemos que é nosso papel fazer parte deste momento de forma ativa, trazendo caminhos”, acrescenta. 

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 850 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 8,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3,4 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Foto: Divulgação.