Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Viacredi inaugura Posto de Relacionamento com horário diferenciado em Timbó (SC). Horário estendido é um dos diferenciais do modelo, que tem como foco a proximidade com o público local. São mais de 25 mil cooperados na cidade

A maior cooperativa de crédito do país está levando mais comodidade para o público de Timbó (SC). A Viacredi inaugurou na última semana o primeiro Posto de Relacionamento no município, num modelo inédito para a cidade. Timbó, que já conta com três postos de atendimento da cooperativa, agora também sedia uma unidade com horário diferenciado.  O espaço […]

Publicado em 09/06/2020 às 12:44


Divulgação

A maior cooperativa de crédito do país está levando mais comodidade para o público de Timbó (SC). A Viacredi inaugurou na última semana o primeiro Posto de Relacionamento no município, num modelo inédito para a cidade. Timbó, que já conta com três postos de atendimento da cooperativa, agora também sedia uma unidade com horário diferenciado. 

O espaço fica junto ao Supermercado Schütze (Rua Colômbia, número 56, no Centro de Timbó), e funciona das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira. Com as orientações dos especialistas em saúde de manter o distanciamento social, a cooperativa sugere que se dirijam ao local apenas cooperados que precisam de atendimento presencial. Além da central de atendimento telefônico e o chat seguem a disposição para tirar dúvidas e orientar os cooperados sobre eventuais questões que possam ser solucionadas sem sair de casa. Os aplicativos do Sistema Ailos também oferecem a possibilidade de realizar ações sem a necessidade da presença física. 

Thiago Augusto Uecker, que está à frente da implantação, destaca que o Posto de Relacionamento tem como objetivo trazer facilidade para o cooperado. “Todas as decisões sobre esse projeto levaram isso em consideração. Optamos por estar em um supermercado tradicional da região por acreditarmos que isso traz comodidade para a rotina das pessoas e atendemos a uma demanda da região que era esse modelo diferenciado de atendimento”, comenta. Além dos timboenses, todos os cooperados da região também vão se beneficiar do novo espaço.  

Os Postos de Relacionamento da Viacredi tem como objetivo estar mais perto do cooperado para orientá-lo sobre questões relacionadas à sua vida financeira, além de apoiar a comunidade no encaminhamento de operações e esclarecimento de dúvidas. Na estrutura, também é possível efetuar operações através dos caixas eletrônicos e dos aplicativos do Ailos. 

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 97 postos de atendimento em 20 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 560 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,3 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperativismo de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações de seus cooperados e comunidades em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.