Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Ocorrências
  • Política
  • Trânsito

Viação Piracicabana faz balanço das atividades desta segunda-feira em Blumenau.

Vejam o balanço divulgado pela empresa Piracicabana sobre o primeiro dia de operação em Blumenau

Publicado em 01/02/2016 às 11:43


COMUNICADO À IMPRENSA.
Viação Piracicabana faz balanço das atividades desta segunda-feira em Blumenau.
A empresa fala sobre as contratações de motoristas e cobradores, fala como será nesta terça-feira e comenta sobre os problemas encontrados nesta segunda-feira como lotação.

A Viação Piracicabana, empresa contratada em caráter emergencial para o serviço de transporte coletivo de Blumenau, realizou hoje (01) o segundo dia de operações no município. Foram colocados 80 ônibus em circulação, atendendo 51 linhas. O número de veículos foi menos da metade do previsto – 190 ônibus -, devido ao número ainda reduzido de motoristas e cobradores . As contratações ocorreram em ritmo menor do que a estimativa inicial, por conta dos atrasos nas rescisões da empresa Nossa Senhora da Glória.

A Viação Piracicabana optou por manter todos os ônibus com catraca livre nesta segunda-feira, pois houve atrasos no envio das informações necessárias para o sistema validador dos antigos cartões.

Terça-feira:
Nesta terça-feira (02), a operação será com 95 ônibus, mantendo-se as mesmas linhas desta segunda-feira, em um total de 51. O objetivo será reforçar as linhas com maior fluxo de pessoas.
Com relação à cobrança de passagens, a Viação Piracicabana informa que novamente não efetuará cobrança nesta terça-feira. A decisão mais uma vez é de priorizar o respeito ao atendimento da população.

Contratações:
Com relação às contratações, a Viação Piracicabana registrou até o fim desta segunda-feira o número de 637 colaboradores. As contratações continuam nesta terça-feira (02). A empresa apela para que todos os funcionários das antigas empresas do Consórcio Siga que já estiverem com suas carteiras baixadas, dirijam-se à empresa, na Rua Almirante Tamandaré, 1500, bairro Vila Nova.

Dificuldades:
Durante o segundo dia de operações, foram registradas algumas ocorrências com problemas técnicos, para as quais já foram tomadas as devidas providências. Uma nova equipe de manutenção está sendo formada, de acordo com ritmo de contratações imposto.

Atrasos e lotação em algumas linhas também foram observados, problemas que devem ser solucionados com o aumento gradativo no número de motoristas e cobradores e a utilização da frota em sua plena capacidade.