Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

VEREADORA CRISTIANE LOUREIRO CONVIDA DIRETOR DA MAIOR REDE DE HOSPITAIS PÚBLICOS VETERINÁRIOS DO BRASIL PARA CONVERSAR COM O PREFEITO MÁRIO.

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, o Diretor da maior rede de hospitais públicos veterinários do país estará em Blumenau. Dr Wilson Grassi é médico veterinário e chega à cidade a convite da Vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), parlamentar que também é conhecida pela luta em defesa dos animais. O objetivo da visita é colocar o […]

Publicado em 09/09/2021 às 10:00


Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, o Diretor da maior rede de hospitais públicos veterinários do país estará em Blumenau. Dr Wilson Grassi é médico veterinário e chega à cidade a convite da Vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), parlamentar que também é conhecida pela luta em defesa dos animais.

O objetivo da visita é colocar o renomado veterinário em contato com o Prefeito Mário Hildebrandt, para que seja apresentada a sua experiência na gestão de uma rede pública de hospitais veterinários, além de mostrar as boas práticas nessa área. Para a Vereadora, um encontro que pode render bons frutos. “O município pode se inspirar nesta experiência para fortalecer as políticas públicas direcionadas aos nossos animais. A implantação de um hospital deste tipo em Blumenau, seria a concretização de um sonho”, afirma a parlamentar. Ter na cidade uma estrutura como essa é uma das propostas idealizadas pela Vereadora Cristiane Loureiro ainda em campanha. Desejo que ela divide com a Hachi ONG – entidade blumenauense que desde 2010 atua na proteção e no bem-estar animal. “A ONG me colocou em contato com Wilson Grassi”, completa.  

Wilson Grassi é formado pela UNIP (Universidade Paulista), pós-graduado em cirurgia e tem MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é diretor da ANCLIVEPA (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que está entre as maiores organizações não governamentais do Brasil. A ANCLIVEPA SP foi o primeiro Hospital Veterinário Público do país e hoje tem unidades nas zonas norte e sul de São Paulo, além de Mogi das Cruzes, duas unidades em Osasco, no Distrito Federal, em Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte. “A experiência de Wilson Grassi pode ajudar Blumenau a evoluir nas políticas públicas de Bem-estar animal. Desejo que tenhamos uma conversa produtiva e que possamos unir esforços para projetarmos bons resultados”, completa a Vereadora.