Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Verão começará nesta quinta-feira e será influenciado pelo La Niña. Nova estação começa oficialmente no Hemisfério Sul às 14h28 do dia 21 de dezembro.

Nesta quinta-feira, dia 21, precisamente às 14h28, começará oficialmente o verão no Hemisfério Sul. Segundo os meteorologistas do AlertaBlu, a estação mais quente do ano contará com a influência do fenômeno La Niña, que consiste no resfriamento das águas da região equatorial do Oceano Pacífico. Como consequência, o verão em Blumenau terá dias mais nublados, mas com chuva dentro da média. A diferença está no tipo de precipitação. A estratiforme, que é fraca e mais homogênea, deve ocorrer com mais frequência. Por outro lado, espera-se menos chuvas convectivas, que são as trovoadas típicas de verão. As temperaturas devem ficar altas no período, podendo em alguns momentos oscilar entre 35ºC e 40ºC. As noites e madrugadas também vão registrar sensação de ar abafado, causado pelas nuvens que impedem a perda de calor para a atmosfera. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 20/12/2017 às 12:08


Verão começará nesta quinta-feira e será influenciado pelo La Niña.
Nova estação começa oficialmente no Hemisfério Sul às 14h28 do dia 21 de dezembro.

Foto #BlogdoJaime

Nesta quinta-feira, dia 21, precisamente às 14h28, começará oficialmente o verão no Hemisfério Sul. Segundo os meteorologistas do AlertaBlu, a estação mais quente do ano contará com a influência do fenômeno La Niña, que consiste no resfriamento das águas da região equatorial do Oceano Pacífico.

Como consequência, o verão em Blumenau terá dias mais nublados, mas com chuva dentro da média. A diferença está no tipo de precipitação. A estratiforme, que é fraca e mais homogênea, deve ocorrer com mais frequência. Por outro lado, espera-se menos chuvas convectivas, que são as trovoadas típicas de verão.

As temperaturas devem ficar altas no período, podendo em alguns momentos oscilar entre 35ºC e 40ºC. As noites e madrugadas também vão registrar sensação de ar abafado, causado pelas nuvens que impedem a perda de calor para a atmosfera.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto