Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Vem mudança no trânsito para quem vai para o bairro da Velha, perto do Terminal da Proeb. Rua Clara Mantau (ao lado do BIG) será interditada por 3 meses. Obras começam na terça dia 24/10.

Rua Clara Mantau será interditada para obras de macrodrenagem. Interdição começa na terça-feira, dia 24, e deve seguir pelo prazo de 90 dias. A Rua Clara Mantau, no bairro Velha, terá o trânsito interditado a partir das 8h30 de terça-feira, dia 24. A via será fechada com tapumes para permitir o avanço dos serviços de macrodrenagem, integrados à obra de duplicação da Rua Humberto de Campos. A previsão é que a passagem de veículos e pedestres permaneça interrompida pelo prazo de 90 dias. Como medida alternativa, o acesso será desviado pelas ruas 7 de Setembro e Humberto de Campos, entre o Terminal da Proeb, Supermercado BIG e em frente ao Supermercado Angeloni. Após a interdição, a Humberto de Campos terá cinco faixas de tráfego no trecho do desvio: duas no sentido Centro/bairro e três no sentido bairro/Centro. Já na segunda-feira, dia 23, as equipes trabalharão na implantação do novo esquema de sinalização viária. Placas e cones serão dispostos na localidade para orientar os motoristas. Agentes de trânsito também deverão acompanhar a organização do tráfego nos primeiros dias da mudança. Em caso de chuva, o fechamento da via poderá ser transferido para data posterior. As operações na Rua Clara Mantau, que contemplam melhorias ao escoamento do Ribeirão da Velha, são consideradas estratégicas à prevenção de alagamentos na região. Os trabalhos incluirão a implantação de uma galeria de águas pluviais com 562 metros de extensão. A tubulação subterrânea terá entre dois e 2,5 metros de diâmetro. Duplicação da Rua Humberto de Campos Ao todo, R$ 18 milhões serão investidos na duplicação da Rua Humberto de Campos, por meio de financiamento obtido pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As execuções, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fazem parte do Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau e têm prazo total estimado em 24 meses. Ao longo de 1,3 km, a duplicação irá aumentar a capacidade viária da via. Foto Seinfra.

Publicado em 20/10/2017 às 07:06


Vem mudança no trânsito para quem vai para o bairro da Velha, perto do Terminal da Proeb. Rua Clara Mantau (ao lado do BIG) será interditada por 3 meses. Obras começam na terça dia 24/10.

Rua Clara Mantau será interditada para obras de macrodrenagem.
Interdição começa na terça-feira, dia 24, e deve seguir pelo prazo de 90 dias.

Foto Seinfra

A Rua Clara Mantau, no bairro Velha, terá o trânsito interditado a partir das 8h30 de terça-feira, dia 24. A via será fechada com tapumes para permitir o avanço dos serviços de macrodrenagem, integrados à obra de duplicação da Rua Humberto de Campos. A previsão é que a passagem de veículos e pedestres permaneça interrompida pelo prazo de 90 dias.

Como medida alternativa, o acesso será desviado pelas ruas 7 de Setembro e Humberto de Campos, entre o Terminal da Proeb, Supermercado BIG e em frente ao Supermercado Angeloni. Após a interdição, a Humberto de Campos terá cinco faixas de tráfego no trecho do desvio: duas no sentido Centro/bairro e três no sentido bairro/Centro.

Já na segunda-feira, dia 23, as equipes trabalharão na implantação do novo esquema de sinalização viária. Placas e cones serão dispostos na localidade para orientar os motoristas. Agentes de trânsito também deverão acompanhar a organização do tráfego nos primeiros dias da mudança. Em caso de chuva, o fechamento da via poderá ser transferido para data posterior.

As operações na Rua Clara Mantau, que contemplam melhorias ao escoamento do Ribeirão da Velha, são consideradas estratégicas à prevenção de alagamentos na região. Os trabalhos incluirão a implantação de uma galeria de águas pluviais com 562 metros de extensão. A tubulação subterrânea terá entre dois e 2,5 metros de diâmetro.

Duplicação da Rua Humberto de Campos
Ao todo, R$ 18 milhões serão investidos na duplicação da Rua Humberto de Campos, por meio de financiamento obtido pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As execuções, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fazem parte do Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau e têm prazo total estimado em 24 meses. Ao longo de 1,3 km, a duplicação irá aumentar a capacidade viária da via.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes