Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Vem aí o Faema Digital que começa a funcionar a partir de setembro em Blumenau. Com isto, será permitido a abertura de processos pela internet de forma rápida e sem transtornos.

    A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) trabalha para colocar em funcionamento, a partir de setembro, o sistema Faema Digital. Trata-se de uma nova ferramenta online que estará à disposição da comunidade para acesso a todos os processos relativos ao meio ambiente no município. Para isso, a equipe da Fundação está iniciando os procedimentos para alteração e digitalização do Código do Meio Ambiente, que também poderá ser consultado na plataforma. A elaboração do novo código municipal segue as diretrizes estipuladas no último encontro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), realizado em 7 de junho deste ano, em Florianópolis. De acordo com o presidente da Faema, Alexandre Baumgratz, a ferramenta online vai desburocratizar os serviços na cidade, permitindo a abertura de processos pela internet de forma rápida e sem transtornos. "O Faema Digital representa mais um avanço em Blumenau, dispondo os serviços de forma totalmente eletrônica", afirma. Quando estiver concluído, o sistema poderá ser acessado junto ao site da Prefeitura.

    Publicado em 24/07/2017 às 08:18


    Vem aí o Faema Digital que começa a funcionar a partir de setembro em Blumenau. Com isto, será permitido a abertura de processos pela internet de forma rápida e sem transtornos.

     

    A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) trabalha para colocar em funcionamento, a partir de setembro, o sistema Faema Digital. Trata-se de uma nova ferramenta online que estará à disposição da comunidade para acesso a todos os processos relativos ao meio ambiente no município. Para isso, a equipe da Fundação está iniciando os procedimentos para alteração e digitalização do Código do Meio Ambiente, que também poderá ser consultado na plataforma.

     

    A elaboração do novo código municipal segue as diretrizes estipuladas no último encontro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), realizado em 7 de junho deste ano, em Florianópolis. De acordo com o presidente da Faema, Alexandre Baumgratz, a ferramenta online vai desburocratizar os serviços na cidade, permitindo a abertura de processos pela internet de forma rápida e sem transtornos. “O Faema Digital representa mais um avanço em Blumenau, dispondo os serviços de forma totalmente eletrônica”, afirma. Quando estiver concluído, o sistema poderá ser acessado junto ao site da Prefeitura.

     

    Plano Municipal de Arborização

    Além do Faema Digital, o município terá ainda o primeiro Plano Municipal de Arborização, documento que tratará exclusivamente sobre o plantio de árvores na cidade pelos próximos 20 anos. “O projeto é inovador, já que vai ajudar a desenvolver a arborização de forma adequada e sem prejuízo à cidade, principalmente para a melhoria da qualidade de vida da população”, conta Alexandre. O processo de construção do plano contará com o apoio dos estudantes do curso de Engenharia da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

     

    Além disso, também já foi concluído o Manual de Arborização da cidade, que versa sobre os tipos de árvores que melhor se adaptam ao meio urbano. O documento dispõe ainda sobre as características destas árvores e de que forma elas reagem ao meio ambiente, se terão raízes profundas ou não e qual altura elas poderão atingir.

     

    Assessor de Comunicação: Joni César