Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Vem aí a 1ª Semana Nacional de Arquivos com Exposição do Arquivo Histórico de Blumenau e sua tipologias documentais. Será de 5 a 10 de junho das 10h às 16h no Mausoléu na frente do Biergarten.

    A 1ª Semana Nacional de Arquivos estreia na cidade no dia 5 de junho sob a coordenação do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva. Durante cinco dias seguidos, das 10h às 16h, o público poderá visitar gratuitamente Mausoléu Dr. Blumenau e conhecer os registros mais marcantes desde os tempos da colonização. Com o tema Arquivo Histórico de Blumenau e suas Tipologias Documentais, esta ação mostra fatos ocorridos no município a fim de conscientizar a comunidade para a importância de se preservar e conservar acervos documentais, privados, institucionais e administrativos, de diversas tipologias.

    Publicado em 31/05/2017 às 10:23


    Vem aí a 1ª Semana Nacional de Arquivos com Exposição do Arquivo Histórico de Blumenau e sua tipologias documentais. Será de 5 a 10 de junho das 10h às 16h no Mausoléu na frente do Biergarten. 

    Fundação Cultural alerta para a importância a preservação dos acervos. Ação coordenada pelo Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, no Mausoléu Dr. Blumenau, conscientiza para cuidados com os registros da história.

     

    A 1ª Semana Nacional de Arquivos estreia na cidade no dia 5 de junho sob a coordenação do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva. Durante cinco dias seguidos, das 10h às 16h, o público poderá visitar gratuitamente Mausoléu Dr. Blumenau e conhecer os registros mais marcantes desde os tempos da colonização. Com o tema Arquivo Histórico de Blumenau e suas Tipologias Documentais, esta ação mostra fatos ocorridos no município a fim de conscientizar a comunidade para a importância de se preservar e conservar acervos documentais, privados, institucionais e administrativos, de diversas tipologias.

     

    Fundada em 1850, Blumenau é uma cidade colonizada por imigrantes europeus, que aqui produziram farta documentação que retrata a vida cultural da região. “Cada sociedade é dotada de fatores culturais que são transmitidos ao longo do processo histórico, e esse desenvolvimento passa de geração a geração através de artefatos míticos, éticos e religiosos, norteando sua forma de pensar e agir”, destaca o gerente do Arquivo Histórico, Leandro Galdino. “Tendo em vista que o processo evolutivo de um povo se dá por meio do conhecimento de sua história, o evento mostra fatos que possam conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação dos acervos”.

     

     

    Saiba mais

     

    1º Semana Nacional de Arquivos

     

    Tema: Arquivo Histórico de Blumenau e suas Tipologias Documentais

    Quando: de 5 a 10 de junho, das 10h às 16h

    Local: Mausoléu Dr. Blumenau

    Entrada franca

    Informações: (47) 3381-7514