Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Veja as fotos e o vídeo com a música do Protesto no bairro Progresso por causa da paralisação das obras da Ponte Preta da Rua Rui Barbosa em Blumenau.

A comunidade criou uma página no facebook: "Queremos Nossa Ponte Preta Pronta!!!" A comunidade vai dar um prazo até o dia 15 de abril para o retorno das obras da ponte, senão a comunidade vai fechar a Rua Progresso. O prazo de entrega desta ponte era dia 29/02/2016. Veja o que diz o Superintendente do Garcia, Mauricio Goll, em sua página no facebook e veja o que diz o Secretário de Obras, Paulo França, que garante o término para final de março ou início de abril.

Publicado em 21/03/2016 às 07:44


Veja as fotos e o vídeo com a música do Protesto no bairro Progresso por causa da paralisação das obras da Ponte Preta da Rua Rui Barbosa em Blumenau.
Escute a música do protesto.
A Manifestação aconteceu neste sábado dia 19/03/2016 às 14h.
Imagens #BlogdoJaime

A comunidade criou uma página no facebook: “Queremos Nossa Ponte Preta Pronta!!!” A comunidade vai dar um prazo até o dia 15 de abril para o retorno das obras da ponte, senão a comunidade vai fechar a Rua Progresso. O prazo de entrega desta ponte era dia 29/02/2016.

Veja o vídeo abaixo:

A comunidade criou uma página no facebook: “Queremos Nossa Ponte Preta Pronta!!!”

Vamos fazer uma manifestação pacífica no sábado, dia 19/03 as 14:00 hs exigindo o término da construção da ponte da Rui Barbosa, a nossa “Ponte Preta”.
As obras estão paradas devido a falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Blumenau para a empresa responsável pela construção da ponte.

“ATENÇÃO AMIGOS, COMERCIANTES E PARENTES DOS MORADORES DA RUA RUI BARBOSA E REGIÃO PRÓXIMA A PONTE PRETA!
Ontem, dia 17/03, o Neto Topazio foi informado que as obras da construção da Ponte Preta estão paradas pois não houve pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Blumenau para a empresa responsável pela construção da mesma. Ele foi informado também que as obras só retornarão após a regularização do pagamento.
Se nós que precisamos dessa ponte não reivindicarmos pelos nossos direitos, será mais uma novela! O prazo para entrega da ponte era fevereiro, depois passou para março e agora estamos a merce da boa vontade da Prefeitura de efetuar o pagamento para que as obras tenham continuidade.
Diante da situação, vamos fazer uma manifestação no lado da ponte que fica na Rua Rui Barbosa, em frente da Padaria e Confeitaria Granapadano, no sábado dia 18/03, a partir das 14:00 hs.
Precisamos do comparecimento em massa de quem precisa da ponte, de todos que são e estão sendo prejudicados.
Fala-se tanto em democracia nos últimos dias, e devemos lutar por ela em todos os âmbitos. Convide seus vizinhos, seus amigos de trabalho, seus parentes e venham reivindicar pelos nossos direitos.
Compartilhem com seus amigos e marquem o pessoal da imprensa nessa publicação para que tenhamos cobertura por parte deles também!”

https://www.facebook.com/events/974011236015707/

 

Veja o que diz o Superintendente do Garcia, Maurício Goll, em sua página do facebook:

“A situação é que houve um financiamento da ponte por meio do programa PAC… Porém por culpa da crise política e financeira, o Governo Federal não está repassando verbas já financiadas aos município, isso gera atrasos nas obras e programas municipais. Com a ponte da Rui Barbosa já estamos trabalhando em Brasília para a liberação dos recursos, e tão logo haja a liberação vamos fazer o repasse à empresa para que e as obras possam ser finalizadas. Infelizmente não temos condições de dispor de recursos do município e precisamos que os repasses do Governo Federal sejam efetivadas.”
*
VEJA O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE OBRAS DE BLUMENAU, PAULO FRANÇA, AO JORNAL DE SANTA CATARINA:
O secretário de Obras Paulo França esclarece que não há pagamentos em atraso para a empresa responsável pela obra e explica como os repasses são feitos:

— A medição e o pagamento são feitos sempre no mês seguinte à execução, ou seja, os serviços de fevereiro são medidos e pagos dentro do mês de março, então só estaria vencido se o mês tivesse acabado. Em relação aos pagamentos não têm nenhum atraso, está em dia.

Além disso, França também diz que o andamento da obra está normal. Segundo ele, o prazo de entrega seria fevereiro, porém, as chuvas do fim de 2015 atrapalharam a execução dos trabalhos. O secretário garante que a obra está em fase de finalização e será entregue em breve.

— A laje já está concretada e falta o acabamento das cabeceiras e mais algumas questões de finalização, mas acredito que até o final de março ou começo de abril a ponte será liberada para o tráfego — finaliza.

JORNAL DE SANTA CATARINA