Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Veja as fotos do novo Audi Q7 que foi lançado neste sábado pela AUDI de Blumenau para convidados no Embraed Lounge em Balneário Camboriú.

A Audi traz para o Brasil a nova geração do modelo top de linha de sua gama de utilitários esportivos. Em versão única Ambition, o novo modelo do Q7 foi totalmente reprojetado com materiais mais leves e resistentes. Com essas mudanças, o SUV ganhou em economia, eficiência ambiental, dinamismo e dirigibilidade. O carro está cheio de novidades tecnológicas e facilidades para os seus usuários. Chega ao Brasil com o preço de R$ 399.990,00.

Publicado em 12/03/2016 às 09:33


Veja as fotos do novo Audi Q7 que foi lançado neste sábado pela AUDI de Blumenau para convidados no Embraed Lounge em Balneário Camboriú.

 

Audi, de Blumenau, apresenta a novidade, neste sábado, dia 12, para um grupo seleto de convidados no Embraed Lounge

 

A Audi traz para o Brasil a nova geração do modelo top de linha de sua gama de utilitários esportivos. Em versão única Ambition, o novo modelo do Q7 foi totalmente reprojetado com materiais mais leves e resistentes. Com essas mudanças, o SUV ganhou em economia, eficiência ambiental, dinamismo e dirigibilidade. O lançamento para os fãs em Santa Catarina será, neste sábado, dia 12, no Embraed Lounge, em Balneário Camboriú. Um grupo seleto de convidados irá conhecer as novidades e ter a oportunidade de fazer um teste-drive na máquina.

Com tração integral permanente quattro, associada à eficiente transmissão automática Tiptronic de oito marchas e ao novo motor V6 3.0 TFSI com compressor e injeção direta de combustível, o maior SUV da Audi acelera agilmente até 100 km/h em apenas 6,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Junto a tudo isso, a marca incorpora a mais avançada tecnologia eletrônica, com o revolucionário Audi Virtual Cockpit, um painel totalmente configurável pelo usuário, que mostra as informações à altura dos olhos do motorista por meio do head-up display. Com sistemas mais práticos de informação e entretenimento, o sistema conecta o usuário ao mundo da Internet e todos os seus recursos.

 

Estilo exterior

As proporções do novo Q7 estão mais esguias: com 5,05 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,99 m, 1,97 m de largura e 1,74 m de altura. O carro é 37 milímetros mais curto e 15 mm mais estreito, enquanto a altura permaneceu aproximadamente a mesma. As proporções do novo Q7 são harmoniosas, com as imponentes colunas do teto reforçando a percepção de estabilidade e espaço. Linhas claramente horizontais abraçam as superfícies atleticamente tensas, moldadas com alta precisão.

A grade Singleframe, com seu visual ousado e as brilhantes barras transversais com aparência de alumínio, são mais largas e baixas do que no modelo anterior. Seu volume tridimensional é o elemento central da dianteira. A robusta moldura se estende até os faróis. Poderosas molduras limitam as grandes entradas de ar e duas barras transversais em cada uma delas dividem seu interior.

 

Um desenho marcante: os faróis

Os faróis do grande SUV são ligados intimamente à grade Singleframe: sua concepção escultural cria uma forte impressão de profundidade. Eles são emoldurados em cima pelo capô, enquanto as bordas inferiores ficam no mesmo nível da segunda lâmina da grade. Unidades Xenon plus são de série. Com os faróis opcionais de LED, as luzes de condução diurna formam uma dupla flecha condutora luminosa juntamente aos indicadores de direção – uma nova e diferenciada assinatura na família Audi. Com os faróis LED, a Audi oferece lanternas direcionais traseiras dinâmicas, que traz segmentos individuais que se acendem em rápida sucessão, de dentro para fora.

 

Tipicamente quattro: a lateral

A vista lateral do Q7 dá continuidade ao jogo harmônico entre linhas e superfícies. A partir dos faróis e da grade Singleframe, o contorno se estende e dá ao capô uma aparência de tensão. No canto superior do farol começa a chamada linha de bolha, que divide a lateral e transmite uma impressão de musculatura contida acima das rodas. Os arcos das rodas parecem grandes e incisivos, também um elemento típico dos modelos quattro.

Os espelhos externos se apoiam nos ombros altos, dando um toque esportivo às laterais e criando espaço para pequenas janelas triangulares. As portas são rebaixadas e se sobrepõem às soleiras. Na parte inferior, frisos incrustados (“lâminas”) trazem os logotipos quattro.

Interior

O modelo oferece um dos interiores mais espaçosos do segmento de SUVs premium. Em termos de espaço para joelhos, ombros e cabeça (41 mm a mais na fileira da frente), o Q7 supera até mesmo as dimensões de seu antecessor, apesar de o carro como um todo ser ligeiramente mais compacto. Todos os passageiros podem entrar confortavelmente no carro por meio de portas amplas e com aberturas altas.

Altamente adaptável: o porta-malas

O novo Q7 vem com um grande compartimento de carga, altamente variável. Quando todos os sete lugares são ocupados, a capacidade é de 295 litros de bagagem. Com cinco lugares, são 890 litros e 2.075 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Comparada com a do modelo anterior, a soleira do porta-malas é quase cinco centímetros mais baixa.

A porta do bagageiro tem acionamento elétrico de série e controle por gestos – uma movimentação do pé sob o para-choque traseiro é detectada por um sensor, comandando a abertura ou fechamento sem necessidade do uso das mãos – uma significativa vantagem ao embarcar bagagens ou compras do supermercado. Outra alternativa para o cliente é fechar a tampa do porta-malas apertando um botão nela instalado ou pela chave com controle remoto. Ganchos para bagagem, pontos de amarração, cobertura para o compartimento de bagagem e uma rede divisória são equipamento de série.

Grafismo fascinante: o cockpit virtual da Audi

Junto ao sistema MMI navigation plus com MMI all-in-touch, o Q7 traz a bordo o Audi Virtual Cockpit – uma tela de 12,3 polegadas com 1.440 x 540 pixels de resolução, exibindo imagens superdetalhadas e extremamente nítidas. A posição da agulha do conta-giros, por exemplo, é calculada 60 vezes por segundo para garantir uma movimentação absolutamente fluida.

O motorista comanda o Virtual Cockpit como faz com o driver information display no painel de instrumentos analógico, através do volante multifuncional.

Como um smartphone: a lógica de operação

No sistema MMI do novo Q7, praticamente todas as entradas podem ser realizadas em poucas etapas. A operação é baseada na lógica dos smartphones. O usuário pode acessar os menus de funções e opções juntamente com as bordas esquerda e direita do touchpad, que suplementam inteligentemente os muitos setores operacionais. A borda superior da superfície de toque contém oito botões de favoritos programáveis para registrar as estações de rádio prediletas, dados de contatos e títulos de mídia.

A operação por voz do MMI navigation plus também é a mais avançada, compreendendo inúmeras formas de articulação em linguagem coloquial. Este controle de voz, que permite ditar mensagens de texto, também é disponível para os menus Radio e Media.

Sistemas de infotainment e Audi connect

O MMI navigation plus opcional com MMI all-in-touch traz junto um rico conjunto de equipamentos. Ele inclui um drive DVD, dois leitores de cartão, uma memória flash, o sistema de som Bose 3D com duas entradas USB, uma interface Bluetooth e o monitor de alta resolução com 8,3 polegadas. O MMI navigation plus com MMI touch permite acesso a controle por voz do smartphone, mostra mensagens de e-mail do telefone e as lê em voz alta.

Conectando com a internet com LTE: o Audi connect

Outro componente do sistema top de linha é o módulo de hardware Audi connect. Um hotspot wi-fi integrado permite que os passageiros naveguem e troquem e-mails livremente com seus dispositivos móveis. A gama de serviços do Audi connect inclui navegação com o Google Earth e o Google Street View.

Smartphones

 O Q7 apresenta também um novo item no portfólio de conexão da Audi: a nova interface para smartphones traz para o carro o Apple Car Play e o Android Auto. Se o motorista se conectar com um telefone móvel iOS ou Android à porta de acesso USB (iOS a partir da versão 7.1; Android a partir da versão 5.0 Lollipop), o ambiente se abre na interface.

Tanto o Apple Car Play como o Android Auto são integrados à filosofia de operação da Audi – as aplicações podem ser controladas pela voz, pelo botão rotativo e de pressão e pelo volante multifuncional. O aplicativo gratuito MMI connect para smartphone oferece ainda mais serviços para o Q7.

Dinamismo

A dinâmica de direção do Q7 se revela em todas as situações. Equilibrado quando viaja rápido na autoestrada, o SUV é ágil em estradas sinuosas no campo e, graças à direção nas quatro rodas otimizada, extraordinário ao manobrar nos espaços mais apertados.

Fatores cruciais incluem a precisa direção eletromecânica e a redução de peso nos novos eixos dianteiro e traseiro. Com o Audi drive select, o motorista pode ajustar os sistemas do chassi e propulsão de um comportamento esportivo e direto até confortável e equilibrado. O carro está cheio de novidades tecnológicas e facilidades para os seus usuários. Chega ao Brasil com o preço de R$ 399.990,00.