Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Veja a previsão do tempo para os próximos 5 dias em Blumenau. Hoje chove e final de semana será quente e muito sol.

Céu nublado em Blumenau nesta sexta-feira. O tempo vai mudar mesmo somente semana que vem após quarta-feira, onde a mínima pode chegar a temperatura mínima deve chegar a 10ºC. Já preparem os casacos e as blusas, pois o frio chegará. Fonte: AlertaBlu.

Publicado em 22/04/2016 às 07:56


Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

 

Dia 22/04/2016 sexta-feiraPresença e variação de nebulosidade e condições para chuva isolada de forma ocasional no decorrer da sexta-feira em Blumenau, devido à uma frente fria no oceano e perturbações em níveis baixos da atmosfera. A temperatura mínima ocorre no final da noite variando de 20 a 22°C e a máxima entra em declínio se comparada com os dias anteriores, oscilando entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.

Dia 23/04/2016 sábadoPresença de sol entre nuvens e condições para chuva rápida isolada no período da tarde devido à perturbações em níveis altos da atmosfera. Temperatura mínima oscilando entre 21 e 23°C e máximas entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de E/SE a NW.

Dia 24/04/2016 domingoSol entre nuvens desde as primeiras horas da manhã em Blumenau. No decorrer da manhã, ventos quentes e secos que sopram do interior do continente favorecem a rápida elevação da temperatura, que à tarde oscila entre 34 e 36°C. A temperatura mínima entre 22 e 24°C durante a madrugada. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.

Dia 25/04/2016 e 26/04/2016 segunda e terça-feiraPresença de sol entre nuvens e aumento gradual da nebulosidade devido à aproximação de uma nova frente fria. Entre o final da tarde e início da noite, este sistema favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas em Blumenau. Há risco de temporal de forma isolada. Na terça-feira a formação de um ciclone extratropical associado à frente fria, mantém o tempo instável com condições para chuva de intensidade moderada e trovoadas. Temperatura mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 33 e 35°C na segunda-feira. Na terça-feira devido à nebulosidade e à aproximação de uma nova massa de ar frio de origem polar, as temperaturas entram em declínio. A mínima ocorre à noite variando de 17 e19°C e a máxima oscila entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de NW a SW.