Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Vai começar a 5ª edição da SC Gourmet de Blumenau – Feira de Delikatessen Produtos Premium e Gastronomia que acontece nos dias 26 a 29 de agosto no Parque Vila Germânica com entrada gratuita. Veja as fotos do lançamento:

Vai começar a 5ª edição da SC Gourmet de Blumenau – Feira de Delikatessen Produtos Premium e Gastronomia que acontece nos dias 26 a 29 de agosto no Parque Vila Germânica com entrada gratuita. Veja as fotos do lançamento: * Equipe Organizadora – http://scgourmet.com.br/ A SOL Feiras e Eventos é uma sociedade composta por Develon da […]

Publicado em 24/08/2015 às 08:33


Vai começar a 5ª edição da SC Gourmet de Blumenau – Feira de Delikatessen Produtos Premium e Gastronomia que acontece nos dias 26 a 29 de agosto no Parque Vila Germânica com entrada gratuita. Veja as fotos do lançamento:
*
Equipe Organizadora – http://scgourmet.com.br/
A SOL Feiras e Eventos é uma sociedade composta por Develon da Rocha  (1º da esquerda para a direita), Norberto Mette  (3ª da esquerda para a direita) e Cristina Miranda  (4ª da esquerda para a direita), cujos currículos incluem a participação na organização de 12 edições da Oktoberfest, além de eventos como Festival Brasileiro da Cerveja, Stammtisch, Weinachtsdorf, Osterdorf, Marejada, Sommerfest, Vorfest e outros. Na foto abaixo um abraço também para a Halime El Tasse (2ª da esquerda para a direita).
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Gastronomia catarinense ganha espaço na SC Gourmet.
Assim como na cultura, os traços dos descendentes alemães, italianos, poloneses e açorianos ainda estão presentes na gastronomia catarinense. Além de valorizarem a história de colonização, os pratos tradicionais ganham novas versões e os ingredientes de cada região do Estado acabam resultando em receitas únicas com toque gourmet. Neste ano, uma das novidades da SC Gourmet, feira de delikatessen e produtos premium, tem o objetivo de realçar a herança gastronômica com a mostra “Sabores de Santa Catarina”.
No espaço, montado no setor 2 do Parque Vila Germânica, os chefs colocarão a criatividade em prática para apresentar, entre os dias 26 e 29 de agosto, receitas famosas de cada região catarinense. “O objetivo é valorizar os sabores típicos das regiões do nosso Estado, realçar os diferenciais de cada cultura e oportunizar negócios”, explica um dos organizadores da SC Gourmet, Develon da Rocha. Os pratos serão servidos em porções de 120 gramas cada a R$ 7. 

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Confira o cardápio completo: 
– Oeste: Arroz carreteiro e Feijão Tropeiro
– Serra: Paçoca de Pinhão e Entrevero
– Planalto Norte: Goulash e Pierogi
– Litoral Norte: Truta com Pirão e Paella
– Vale do Itajaí: Marreco e Eisbein
– Grande Florianópolis: Arroz de Braga e Risoto de Camarão
– Sul do Estado: Polenta com Galinha e Nhoque de Carne

– Doce Entrada: Cucas (banana com farofa, banana com nata, banana com chocolate branco, morango com chocolate, abacaxi com farofa, pêssego com mousse de limão) e Sanduíche Pomerano (pão com sardinha, linguiça, torresmo e kochkäse)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

5ª edição da SC Gourmet reunirá cerca de 60 expositores.

Além da Feira de Produtos Premium e Delikatessen, o evento conta com programação diversificada.

BLUMENAU (SC) – Já começou a contagem regressiva para a SC Gourmet. De 26 a 29 de agosto, empresários, profissionais, estudantes das áreas de alimentos e bebidas e o público em geral poderão conferir o que há de melhor no setor gastronômico em uma das maiores feiras do segmento do Brasil. Durante quatro dias, cerca de 60 expositores irão apresentar, no setor 2 da Vila Germânica, as novidades em bebidas, alimentos gourmet, utensílios, equipamentos, vinhos, cervejas e importados. 
Além da Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia, a SC Gourmet conta com uma programação diversificada, como o campeonato de baristas, mostra TNT, encontro de blogueiros, workshops e aulas-show com chefs em uma cozinha especialmente montada dentro do evento. Uma novidade neste ano é a mostra “Sabores de Santa Catarina”, onde receitas típicas de todas as regiões do Estado estarão em evidência com um toque gourmet. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas passem pelo evento em 2015. 

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Conheça os expositores:
– Cachaças: Cachaça Bylaardt , Cachaça Tiquara , Cachaça Gogó da Ema, Puríssima do Brasil, Cachaça Refazenda, Cachaça Xanadu e Empório da Cachaça.
– Vinhos: Decanter, Divina Botella, Santur/Acavitis, Quinta da Neve, Vinícola Grando, Vinícola Sulvim, Monte Agudo,Villa Francionne.
– Café: Café Santa Monica , Café Agro Fonte Alta – Fazenda Mantissa, Café Cultura, Café Colonial, Lucca Cafés Especiais, Café do Mercado, Empório Blumenau.
– Cervejas/Chope: Chopp Villa Alemã, Brasil Kirin – Einsenbahn e Baden Baden, Cervejaria Dalla Bier, Cervejaria Borck, Cervejaria Das Bier, Cervejaria Dom Haus, Cervejaria Handwerk, Cervejaria Container, Cervejaria Itajahy.
– Bebidas em geral: Bebidas Thomsen (xaropes, licores e vinhos de frutas), Infusorina (chás).

– Equipamentos/Utensílios/Móveis: Cristal Blumenau, Sulvimes, Gastro Max, Copa & Cia.

– Doces/Sobremesas: Los Paleteros (paletas mexicanas), Pipoca da Rô (pipoca gourmet, churros e cascatas de chocolate), The Brownie (brownie), Brigadeiro Gourmet (brigadeiros), La Patagonia (alfajor), Hei! Delicias! (paletas mexicanas), Sebrae/BA (chocolates), La Dame Geleias (geleias), Letuca (biscoitos integrais), Doce Assinatura (bolos artesanais), Gourmet Haus (bolos e cookies integrais e distribuidores de produtos gourmet).
– Diversos: Queijo com Sotaque (queijos), Palmetto Conservas (conservas); Pede Verde (comida natural e congelados); Vegetecera (produtos vegetais), Og Company (importadora de produtos asiáticos), M.I.EX.P.A Nonna Mamma (importadora de produtos italianos), Juruá Confraria (azeites, utensílios, vinhos, suprimentos), Chef Alimentos (produtos para confeitarias, restaurantes e cake designers), Sebrae, Senac, Sesc, Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, Editora Suporte Empresarial.  
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Um abraço para a Chef Eliete.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)