Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    VAGAS EM CRECHES DE #BLUMENAU. Chamadas para matrículas na Educação Infantil começam nesta quinta. Mais de 3.600 crianças serão convocadas para vagas abertas para o ano letivo de 2018.

    A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inicia nesta quinta-feira, dia 23, as chamadas para matrículas nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Até o dia 21 de dezembro, mais de 3.600 crianças de zero a seis anos serão convocadas para vagas abertas na rede municipal para o ano letivo de 2018. O preenchimento obedecerá ao critério cronológico de quando a intenção de vaga foi efetivada no Sistema Fila Única. A posição de cada criança pode ser conferida na página do sistema, ou pelo aplicativo Fila Única CEIs. Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula em até três dias úteis no CEI que fez o chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no Edital de Matrícula da Educação Infantil.

    Publicado em 23/11/2017 às 11:04


    VAGAS EM CRECHES DE #BLUMENAU.
    Chamadas para matrículas na Educação Infantil começam nesta quinta.
    Mais de 3.600 crianças serão convocadas para vagas abertas para o ano letivo de 2018.

    A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inicia nesta quinta-feira, dia 23, as chamadas para matrículas nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Até o dia 21 de dezembro, mais de 3.600 crianças de zero a seis anos serão convocadas para vagas abertas na rede municipal para o ano letivo de 2018.

    O preenchimento obedecerá ao critério cronológico de quando a intenção de vaga foi efetivada no Sistema Fila Única. A posição de cada criança pode ser conferida na página do sistema, ou pelo aplicativo Fila Única CEIs. Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula em até três dias úteis no CEI que fez o chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no Edital de Matrícula da Educação Infantil.

    A secretária de Educação, Patrícia Lueders, ressalta que 500 vagas foram criadas a partir do remanejamento de turmas de Pré-Escola para escolas de Ensino Fundamental, tanto municipais como estaduais. “Além disso, é importante destacar que para crianças de três a seis anos, temos em torno de 600 vagas ociosas”, destaca Patrícia, enfatizando que crianças a partir de quatro anos devem estar obrigatoriamente matriculadas em uma escola, conforme preconiza a Lei 12.976/2013.

    Para ter direito a uma vaga nos CEIs municipais, é necessário preencher a intenção e entrar na fila de espera. Essa inscrição pode ser feita durante todo o ano nas unidades de educação infantil. Pais ou responsáveis podem inscrever a criança em até duas regiões, escolhendo as creches de sua preferência. Após o envio da documentação, a família recebe o número de protocolo com o qual pode acompanhar o andamento da fila pelo sistema criado pela Prefeitura. Ao longo do ano, são feitas convocações semanais, mediante a disponibilidade de vagas.

    Novas vagas
    A Prefeitura, por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está construindo seis novos CEIs em Blumenau, que possibilitarão a criação de 564 novas vagas em período integral, ou 1.128 em período parcial. As obras estão em andamento e já receberam um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, entre recursos do FNDE e da Prefeitura. Os serviços em algumas unidades já atingiram mais de 60% de execução. A expectativa é que as obras fiquem prontas no ano que vem.

    Ensino Fundamental
    O período de rematrículas para o Ensino Fundamental terminou no último dia 10. Agora, as escolas farão o levantamento das vagas remanescentes para então abrir as matrículas novas. O primeiro período de matrículas ocorrerá entre os dias 4 e 8 de dezembro deste ano; e o segundo, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro de 2018.

    Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Cleber Fleith​