Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quinta, 25 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
24 jun, 2021

Vacinação em SC: Estado começa a distribuir as 265 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 recebidas nesta quinta-feira

Diversos

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Santa Catarina recebeu e começou a distribuir nesta quinta-feira, 24, 265.130 doses de vacinas contra a Covid-19. Três remessas chegaram ao estado: 126.200 do laboratório Sinovac/Butantan, 86.580 da Pfizer e 52.350 da Janssen. As vacinas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, para organização da logística de distribuição.

“A cada chegada de remessas ficamos um pouco mais próximos da volta à normalidade. Mas para isso é importante que todos estejam atentos ao cronograma de vacinação, escolham ser vacinados e retornem para a segunda dose”, disse o governador Carlos Moisés, vacinado nesta quinta-feira, em Laguna.

:: Mais fotos na galeria 

As vacinas da Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica (UDVE) da Grande Florianópolis serão entregues no fim de tarde desta quinta. Para as demais centrais regionais, a distribuição será na sexta-feira, 25. Pela manhã, via terrestre, saem as doses das unidades de Tubarão, Criciúma e Araranguá, Jaraguá do Sul e Joinville, Blumenau, Itajaí e Rio do Sul. O avião do Corpo de Bombeiros Militar também encaminha, pela manhã, as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia. No período da tarde, o avião do Corpo de Bombeiros Militar leva as doses das centrais de Mafra, Videira, Joaçaba e Lages.

A distribuição



Nesta remessa, serão encaminhadas aos municípios catarinenses 202.030 doses. As 86.580 doses da Pfizer e as 52.350 doses da Janssen serão distribuídas integralmente para aplicação da D1 e dose única, respectivamente. No caso da Coronavac, serão distribuídas, neste momento, metade das doses recebidas, ou seja, 63.100 unidades, para a reserva da segunda dose (D2).

Todos os 295 municípios catarinenses vão receber vacinas de todos os fabricantes.

:: A tabela de distribuição pode ser conferida aqui

Com mais remessa, o Estado dará continuidade à vacinação dos grupos prioritários e da população com idade entre 50 e 54 anos e dará início à vacinação da população com idade entre 45 e 49 anos. “É importante reforçar que os municípios só devem avançar para a próxima faixa etária, antes das datas estabelecidas pelo Estado, caso a cobertura vacinal do grupo que estiver sendo vacinado for superior a 75%. Essa medida é importante para que uma parte considerável da população seja vacinada antes de avançar para a próxima”, assinala o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Secretaria da Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação co...

Estão oficialmente abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso de Gesta...

Quem dá mais?! 🚘

Espíndola Jiu-jitsu Brilha no Campeonato Brasileiro em Barueri-SP

Últimos Vídeos

Ninguém vive sem semear, ou semeanos o bem ou semeamos o mal.Procure semear o amor de Deus".

145 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.