Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Vacinação contra Covid-19 segue sem necessidade de agendamento em Blumenau

Devido a baixa quantidade de doses da marca Pfizer os atendimentos acontecem de forma diferenciada em Ambulatórios Gerais e ESFs A Prefeitura de Blumenau segue com a vacinação contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento. São vacinas de todas as marcas para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e antecipação, que estarão disponíveis para […]

Publicado em 03/01/2022 às 10:15


Devido a baixa quantidade de doses da marca Pfizer os atendimentos acontecem de forma diferenciada em Ambulatórios Gerais e ESFs

A Prefeitura de Blumenau segue com a vacinação contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento. São vacinas de todas as marcas para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e antecipação, que estarão disponíveis para aplicação nos Ambulatórios Gerais (AGs) e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), conforme escala abaixo.

Nos AGs, a vacinação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, sábado e domingo, os horários de aplicação serão divulgados posteriormente. Já nos ESFs, o horário de funcionamento de cada local pode ser conferido em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Públicos, documentação e locais de aplicação:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

  • Primeira dose pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar documento de identificação com foto.
  • Segunda dose: a aplicação da segunda dose, para quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data agendada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. A vacinação acontece em todos os Ambulatórios Gerais, com exceção da dose de reforço da marca Janssen que não será aplicada no Ambulatório Geral da Fortaleza. Nos demais AGs, a aplicação da marca Janssen acontece normalmente. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais. Levar documento de identificação com foto.

Foto: Arte #BlogdoJaime