Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Vacinação contra a gripe alcança 90,3% do total previsto em Blumenau.

Até o momento, 96.278 pessoas receberam a vacina contra a gripe influenza na cidade. A imunização contra o vírus influenza na rede pública do município prossegue nas unidades com sala de vacina e está disponível para os cidadãos dos grupos prioritários que ainda não providenciaram a aplicação, crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos. Entre os públicos-alvos da campanha, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Blumenau, a meta de 90% estipulada pelo governo federal já foi alcançada entre idosos (110,2%) e professores (96,5%). As coberturas vacinais entre crianças (83,3%) e puérperas (82,9%) se aproximam da meta, enquanto os índices entre gestantes (67,9%) e trabalhadores da saúde (66,4%) seguem abaixo do ideal. Veja quem pode procurar a vacina contra a gripe na rede pública de Blumenau: Foto: Marcelo Martins

Publicado em 19/06/2018 às 12:37


Vacinação contra a gripe alcança 90,3% do total previsto em Blumenau.
Até o momento, 96.278 pessoas receberam a vacina contra a gripe influenza na cidade.

Foto: Marcelo Martins

Novo levantamento da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) aponta que 96.278 pessoas receberam a vacina contra a gripe na cidade. O número corresponde a 90,3% do contingente total previsto pelo Ministério da Saúde em Blumenau. A imunização contra o vírus influenza na rede pública do município prossegue nas unidades com sala de vacina e está disponível para os cidadãos dos grupos prioritários que ainda não providenciaram a aplicação, crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.

Entre os públicos-alvos da campanha, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Blumenau, a meta de 90% estipulada pelo governo federal já foi alcançada entre idosos (110,2%) e professores (96,5%). As coberturas vacinais entre crianças (83,3%) e puérperas (82,9%) se aproximam da meta, enquanto os índices entre gestantes (67,9%) e trabalhadores da saúde (66,4%) seguem abaixo do ideal.

Quem pode procurar a vacina contra a gripe na rede pública:
– adultos com mais de 50 anos;
– crianças maiores de seis meses a nove anos;
– gestantes;
– puérperas (até 45 dias após o parto);
– trabalhadores da saúde;
– professores das redes pública e privada;
– povos indígenas;
– portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias