Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Vacinação contra a gripe alcança 56% dos grupos-alvos em Blumenau.

Até o momento, 59.769 pessoas foram vacinadas na rede pública do município. Nesta semana, as salas de vacinação dos sete Ambulatórios Gerais de Blumenau continuarão funcionando em horário estendido, até às 21h, Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 14/05/2018 às 10:21


Vacinação contra a gripe alcança 56% dos grupos-alvos em Blumenau.


Até o momento, 59.769 pessoas foram vacinadas na rede pública do município.

Neste sábado, dia 12, todas as unidades de saúde de Blumenau estiveram abertas para o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. Na ocasião, os postos registraram grande procura dos cidadãos dos grupos de risco para a imunização. Até o momento, 59.769 pessoas foram vacinadas na rede pública do município, o que corresponde a 56% dos 106.641 cidadãos elegíveis para a campanha.

Dos públicos-alvos, as maiores coberturas ocorrem entre idosos (84,1%), puérperas (56,2%) e professores (55%). Em contrapartida, há baixa procura entre trabalhadores da saúde (39,4%), gestantes (42,5%) e crianças (43,1%).

A campanha segue até 1º de junho. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, 62 unidades de saúde com salas de vacina (os sete AGs e 55 equipes de Estratégia Saúde da Família) fazem a imunização. Podem procurar a vacinação gratuita na rede pública idosos com mais de 60 anos; crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; e portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

AGs seguem com vacinação em horário estendido
Nesta semana, as salas de vacinação dos sete Ambulatórios Gerais de Blumenau continuarão funcionando em horário estendido, até às 21h, exclusivamente para a imunização contra a gripe influenza. A medida busca facilitar o acesso à vacinação pelos cidadãos dos grupos-alvos da campanha que não têm disponibilidade para comparecer a uma das unidades de saúde durante a manhã e à tarde.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias