Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

VACINA DA FEBRE AMARELA: Blumenau iniciou intensificação vacinal contra febre amarela nesta semana. Prioridade é vacinar moradores das áreas rurais.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai iniciar nesta segunda-feira, dia 3, a intensificação da vacinação contra febre amarela. A ação parte de exigência do Ministério da Saúde, e tem como prioridade imunizar moradores das áreas rurais da cidade. Para tanto, equipes de saúde farão visitas casa a casa para efetuar as vacinas até o dia 30 de setembro. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença caso a área de circulação do vírus aumente no país. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, Santa Catarina adotou a conduta em todos os municípios a partir de julho.  Aqui em Blumenau, nas áreas consideradas rurais, agentes de saúde passarão de casa em casa para verificar o Cartão de Vacinação e, se necessário, fazer a imunização. A vacina contra febre amarela é aplicada em dose única nas pessoas de faixa etária entre 9 meses a 59 anos.  É contra-indicado que recebam a vacina crianças menores de seis meses, pessoas com histórico de alergia a ovo de galinha e seus derivados, imunodeprimidas, gestantes e mulheres amamentando crianças menores de seis meses.  Foto Divulgação Site da Prefeitura.

Publicado em 04/09/2018 às 09:51


VACINA DA FEBRE AMARELA: Blumenau iniciou intensificação vacinal contra febre amarela nesta semana. Prioridade é vacinar moradores das áreas rurais.

Foto Divulgação Site da Prefeitura.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai iniciar nesta segunda-feira, dia 3, a intensificação da vacinação contra febre amarela. A ação parte de exigência do Ministério da Saúde, e tem como prioridade imunizar moradores das áreas rurais da cidade. Para tanto, equipes de saúde farão visitas casa a casa para efetuar as vacinas até o dia 30 de setembro.

A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença caso a área de circulação do vírus aumente no país. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, Santa Catarina adotou a conduta em todos os municípios a partir de julho.

Aqui em Blumenau, nas áreas consideradas rurais, agentes de saúde passarão de casa em casa para verificar o Cartão de Vacinação e, se necessário, fazer a imunização. A vacina contra febre amarela é aplicada em dose única nas pessoas de faixa etária entre 9 meses a 59 anos.

É contra-indicado que recebam a vacina crianças menores de seis meses, pessoas com histórico de alergia a ovo de galinha e seus derivados, imunodeprimidas, gestantes e mulheres amamentando crianças menores de seis meses.

Assessora de comunicação: Julia S. Schaefer