Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

URGENTE: #Helicóptero Arcanjo 3 de #Blumenau sofre acidente nesta manhã de segunda-feira em #Curitiba. O helicóptero seguia para manutenção.

Dois militares estavam na aeronave e não se machucaram. No helicóptero estavam o Tenente Coronel João Batista e o Tenente Ciotta, que passam bem.

Publicado em 25/04/2016 às 01:00


URGENTE: #Helicóptero Arcanjo 3 de #Blumenau sofre acidente nesta manhã de segunda-feira em #Curitiba. O helicóptero seguia para manutenção.
Dois militares estavam na aeronave e não se machucaram.
No helicóptero estavam o Tenente Coronel João Batista e o Tenente Ciotta, que passam bem.
Fotos via whatsapp – divulgação. #Bombeiros.
Divulgação

Divulgação

NOTA OFICIAL DOS BOMBEIROS:

A aeronave Arcanjo-03, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que opera em parceria com o Samu e que está baseada em Blumenau, atendendo a toda a região do Vale do Itajaí, sofreu um acidente na na manhã desta segunda-feira, 25, no Aeródromo de Piraquara no Paraná.

O acidente ocorreu durante procedimentos de decolagem. O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem.

Somente após necessários procedimentos investigatórios pelos órgãos responsáveis (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico), as causas do acidente poderão ser confirmadas.

A aeronave é segurada e tinha como destino final o Aeroporto do Bacacheri, também no Paraná, para instalação de equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da corporação. Ele havia decolado de Florianópolis pousando no Aeródromo de Piraquara para tratativas junto à uma empresa de instrução de voo. O acidente ocorreu nos procedimentos de decolagem do Aeródromo de Piraquara para o Aeroporto de Bacacheri.

Desde outubro de 2015 o Vale do Itajaí é atendido pelo Arcanjo-03, e mais especificamente pela aeronave acidentada desde 17 de março de 2016. Mais de 183 pessoas já foram socorridas na região em número superior a 200 ocorrências atendidas.