Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Unidades educacionais de Blumenau escolhem novos diretores. Votação ocorre ao longo desta quarta-feira, dia 25.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com a Comissão Eleitoral Central (CEC), promove ao longo desta quarta-feira, dia 25, a eleição dos novos diretores das unidades educacionais do município. Ao todo, 193 servidores se candidataram, sendo 128 para os centros de educação infantil e 65 para escolas. Este […]

Publicado em 25/09/2019 às 09:37


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com a Comissão Eleitoral Central (CEC), promove ao longo desta quarta-feira, dia 25, a eleição dos novos diretores das unidades educacionais do município. Ao todo, 193 servidores se candidataram, sendo 128 para os centros de educação infantil e 65 para escolas.

Este ano, a eleição conta com algumas mudanças, como no Ensino Fundamental, em que os votos dos pais ou responsáveis terão o mesmo peso que os dos professores. Além deles, votam os estudantes a partir dos 12 anos. Nos CEIs, a votação fica entre pais ou responsáveis e profissionais.

Sexta-feira, dia 27 de setembro, após as 16h, será publicada a nominata dos candidatos eleitos. Entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro será o período de recurso do resultado e, no dia 4, o resultado final será homologado.

“A escolha dos diretores das unidades pela comunidade escolar é um importante estímulo à democracia. Desde crianças, nossos alunos aprendem na prática a participar e exercer sua cidadania”, avalia a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Os gestores eleitos serão responsáveis pela gestão das unidades durante três anos, até 2023. A posse está agendada para o dia 13 de dezembro. 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith.