- Diversos
Uniasselvi demite professores em algumas unidade de Santa Catarina. Em Blumenau só no Curso de Direito foram seis professores. Veja a nota oficial da Uniasselvi.
Nos últimos dias, a UNIASSELVI efetuou desligamentos docentes em algumas unidades de Santa Catarina, a respeito dos quais alguns pontos merecem reflexão. Os desligamentos foram efetivados dentro de um padrão de normalidade, conforme o que comumente ocorre em Instituições de Ensino Superior, a cada novo semestre. Nos próximos dias será iniciado um processo de contratação de novos professores, o qual terá como foco prioritário a contratação de docentes com titulação de Doutor e/ou Mestre. Como em todo o semestre, os desligamentos docentes ocorrem de maneira planejada e tendo em conta variados critérios administrativos e acadêmicos, sempre orientados pelo firme compromisso com a qualidade acadêmica de nossas atividades. Em tempo, o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), desde seu início, colocou para as Instituições de Ensino o desafio permanente de planejar e incrementar os indicadores de seu corpo docente, em especial aqueles ligados à titulação. A publicação do Decreto 9.235, no último dia 15 de dezembro, mais uma vez afirmou a permanência desse desafio. Apoiados nas razões acima, renovamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e com o respeito nas relações com toda a nossa comunidade acadêmica.
Publicado em 19/01/2018 às 05:13
Uniasselvi demite professores em algumas unidade de Santa Catarina. Em Blumenau só no Curso de Direito foram seis professores. Veja a nota oficial da Uniasselvi.
Nota à imprensa
19/01/2018
Nos últimos dias, a UNIASSELVI efetuou desligamentos docentes em algumas unidades de Santa Catarina, a respeito dos quais alguns pontos merecem reflexão.
Os desligamentos foram efetivados dentro de um padrão de normalidade, conforme o que comumente ocorre em Instituições de Ensino Superior, a cada novo semestre. Nos próximos dias será iniciado um processo de contratação de novos professores, o qual terá como foco prioritário a contratação de docentes com titulação de Doutor e/ou Mestre.
Como em todo o semestre, os desligamentos docentes ocorrem de maneira planejada e tendo em conta variados critérios administrativos e acadêmicos, sempre orientados pelo firme compromisso com a qualidade acadêmica de nossas atividades.
Em tempo, o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), desde seu início, colocou para as Instituições de Ensino o desafio permanente de planejar e incrementar os indicadores de seu corpo docente, em especial aqueles ligados à titulação. A publicação do Decreto 9.235, no último dia 15 de dezembro, mais uma vez afirmou a permanência desse desafio.
Apoiados nas razões acima, renovamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e com o respeito nas relações com toda a nossa comunidade acadêmica.