Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Última etapa da obra na ligação Velha/Garcia inicia na próxima segunda-feira

Serviço deve deixar trecho da Rua Antônio Zendron interditado aos veículos por até 15 dias. A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 10, uma das últimas etapas da obra de ligação Velha/Garcia. O serviço consiste na implantação do último enrocamento de pedras pelo lado da Rua Antônio […]

Publicado em 07/01/2022 às 01:15


Serviço deve deixar trecho da Rua Antônio Zendron interditado aos veículos por até 15 dias.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 10, uma das últimas etapas da obra de ligação Velha/Garcia. O serviço consiste na implantação do último enrocamento de pedras pelo lado da Rua Antônio Zendron.

Segundo o secretário da pasta, Ricardo da Silva além do enrocamento outros acabamentos serão realizados nesta última fase da obra. “Faremos também o corte de um talude para o alargamento da via e a repavimentação deste trecho que dá acesso a ligação”, afirma.

O serviço que ocorre no trecho entre o número 2.200 até o início da Transviana deve deixar o trânsito bloqueado aos veículos por um período de até 15 dias. Após a conclusão desta etapa, a passagem pela Velha/Garcia deve ser liberada ao trânsito.

“Conhecendo a realidade da comunidade que vive na Região Sul, sei da importância de se criar alternativas para o deslocamento desta população que mora no Distrito do Garcia até outro ponto da cidade. Por isso fui um dos defensores de reabrirmos a Velha/Garcia e deixá-la em boas condições tanto quanto o acesso existente pela Nova Rússia ou pela Rua Erwin Manzke na Vila Itoupava”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

A Ligação Velha/Garcia é uma antiga reivindicação da comunidade e atende aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km, que liga as ruas Rua Willi Henkels até a Antônio Zendron.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Foto: Foto Seurb