Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Turismo lança marca “Blumenau, a cidade dos grandes eventos”.

Cerimônia também oficializou convênio com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitor Bureau. Blumenau é uma cidade empreendedora, conectada, inovadora. Mas a base de todas essas características parte também da cultura e tradição herdadas dos nossos colonizadores, o que fez com que transformássemos as nossas celebrações em grandes eventos, que atraem milhares de pessoas. […]

Publicado em 13/11/2019 às 11:40


Foto #BlogdoJaime.
Foto #BlogdoJaime.

Cerimônia também oficializou convênio com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitor Bureau.

Blumenau é uma cidade empreendedora, conectada, inovadora. Mas a base de todas essas características parte também da cultura e tradição herdadas dos nossos colonizadores, o que fez com que transformássemos as nossas celebrações em grandes eventos, que atraem milhares de pessoas. Nesta quarta-feira, dia 13, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) lança a marca “Blumenau, a cidade dos grandes eventos”, e assina convênio com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitor Bureau.

O convênio assinado com o Convention & Visitor Bureau tem o objetivo de incentivar a captação de novos eventos para a cidade. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, destina R$ 60 mil para este fim.

“O meu grande objetivo frente à Secretaria de Turismo é tornar Blumenau um dos melhores destinos do Brasil. E estes são os primeiros passos dados pela Prefeitura para que conquistemos esta meta”, afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Blumenau o ano inteiro
Blumenau oferece diversas opções de eventos durante todo o ano. Entre janeiro e fevereiro, a cidade promove a Sommerfest, festa que reúne o melhor da gastronomia, cultura e diversão alemãs. Além disso, nós somos orgulhosamente a Capital Brasileira da Cerveja, abrigando o Festival Brasileiro da Cerveja, que premia as melhores cervejarias do país nas categorias pequeno, médio e grande porte.

Datas comemorativas também ganham toque especial das nossas tradições. Na Páscoa, o Parque Vila Germânica, Ramiro Ruediger e Ginásio Galegão se transformam na Osterdorf, a Vila de Páscoa. Já no Natal, a Vila Germânica ganha ainda mais cor e luz. A Magia de Natal, evento organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, promove desfiles de Natal, além de apresentações musicais e culturais.
Todos estes fatores provam que o Parque Vila Germânica é hoje um dos principais promotores de eventos do Brasil, com grande potencial para crescimento. A construção do Centro de Convenções, com previsão para iniciar em 2020, abre ainda mais possibilidades para o futuro do Turismo em Blumenau.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer.

Foto #BlogdoJaime.