Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Três eventos do Julho Laranja ocorrerão nesta quinta-feira, dia 13.

Programação 8h30 e 13h30 - Entrega dos certificados de "Turma Parceira da Defesa Civil", com a presença da mascote Mayla. Local: Colégio Bom Jesus (Rua Santo Antônio, s/nº - Centro). 19h - Reunião com os coordenadores dos 60 abrigos de Defesa Civil. Local: Prefeitura de Blumenau - Secretaria de Defesa do Cidadão (1º andar). 19h30 - Oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas. Local: Associação da Alumetal (Rua Leoberto Leal, 291 - Vorstadt). Foto #BlogdoJaime

Publicado em 12/07/2017 às 06:40


Três eventos do Julho Laranja ocorrerão nesta quinta-feira, dia 13.

Foto #Blogdojaime

Ao longo desta quinta-feira, dia 13, a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) promoverá três eventos que estão inseridos na programação do Julho Laranja – Mês de Prevenção a Desastres.

 

As primeiras ações serão realizadas no Colégio Bom Jesus, localizado no Centro. Na ocasião, 151 alunos da manhã e da tarde receberão, às 8h e às 13h30, respectivamente, os certificados de “Turma Parceira da Defesa Civil”, por terem participado das aulas do programa Defesa Civil na Escola. A atividade contará com a presença da cadela Mayla, mascote da Defesa Civil.

 

Mais tarde, às 19h, a Sedeci reunirá na Prefeitura os coordenadores dos 60 abrigos cadastrados no município de Blumenau, que podem ser ativados em situações de calamidade pública. Durante o encontro, os técnicos da pasta farão uma apresentação sobre as funcionalidades do AlertaBlu, os procedimentos adequados para preparação dos abrigos e as informações da versão mais atualizada do Plano de Contingência contra Inundações e Escorregamentos.

 

Às 19h30, está agendada a sexta oficina do processo de elaboração do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas, na Associação da Alumetal, situada na Rua Leoberto Leal, 291, no Vorstadt. A reunião será aberta para toda a comunidade que vive nas regiões do Vorstadt e da Ponta Aguda.

 

Programação

8h30 e 13h30 – Entrega dos certificados de “Turma Parceira da Defesa Civil”, com a presença da mascote Mayla.

Local: Colégio Bom Jesus (Rua Santo Antônio, s/nº – Centro).

 

19h – Reunião com os coordenadores dos 60 abrigos de Defesa Civil.

Local: Prefeitura de Blumenau – Secretaria de Defesa do Cidadão (1º andar).

 

19h30 – Oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas.

Local: Associação da Alumetal (Rua Leoberto Leal, 291 – Vorstadt).

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias