Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Três atletas da ABK/SME Blumenau disputam vagas para Seleção Brasileira de Karate Sênior. Gabriela Camargo, Julia Krüger e Marcia Mafra são as representantes blumenauenses no torneio que vai definir o time Brasil para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano.

E começa a temporada 2020 de competições para a Associação Blumenau de Karate /Ipiranga /Barão /Arawaza /Promoshirt /SME Blumenau. O primeiro desafio será com as atletas Gabriela Camargo, Julia Krüger e Marcia Mafra.  O trio disputa entre esta quarta-feira, dia 05 e sexta-feira, dia 07 de fevereiro, no Clube Espéria, em São Paulo,  a Seletiva Nacional para […]

Publicado em 06/02/2020 às 08:30


Foto: Divulgação.

E começa a temporada 2020 de competições para a Associação Blumenau de Karate /Ipiranga /Barão /Arawaza /Promoshirt /SME Blumenau. O primeiro desafio será com as atletas Gabriela Camargo, Julia Krüger e Marcia Mafra.  O trio disputa entre esta quarta-feira, dia 05 e sexta-feira, dia 07 de fevereiro, no Clube Espéria, em São Paulo,  a Seletiva Nacional para a Seleção Brasileira de Karate Sênior, que vai definir a equipe para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em abril,  em Santa Cruz de la Serra,  na Bolívia e no Campeonato Pan-Americano, em maio, em San José,  na Costa Rica. 

Sem descanso de final de ano, as três atletas vêm treinando desde dezembro em ritmo intenso. “É uma disputa difícil e a preparação física vai contar muito no decorrer do torneio.  Além disso, foi dada ênfase à qualidade técnica de cada uma das três atletas, como também foi trabalhada a parte tática,  por meio de situações de lutas”, detalha Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau. 

Expectativa
Gabriela, 20 anos, é a novata do trio. É a sua primeira disputa em Seletiva Nacional Sênior. Atual vice-campeã brasileira pela categoria Kumitê até 68 quilos, a atleta espera surpreender. Caso seja a campeã, a karateca garante presença para disputar na sexta-feira, dia 07 de fevereiro, o Pré-Olímpico. 

Julia, 21 anos,  campeã brasileira em 2017 pela categoria Kumitê até 50 quilos,  começou no Karate  em 2006, aos 07 anos, por meio do Programa de Iniciação Esportiva – no polo da EBM Francisco Lanser.  Integrante da equipe feminina da SME Blumenau,  Julia é atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina.  

Em 2018, Marcia, 32 anos, que disputa pela categoria Kumitê até 55 quilos, fez parte da Seleção Brasileira de Karate Sênior, com o título do Pré-Olímpico da Confederação Brasileira de Karate  (CBK) espera reconquistar a vaga para a atual temporada.  “A preparação foi intensa e direcionada.  Espero colocar em prática o que fora treinado”, comenta a atleta.

Foto: Divulgação.