Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Trecho da Rua Guilherme Scharf será pavimentado nesta terça-feira.

Está programada para esta terça-feira, dia 25, a pavimentação asfáltica na Rua Guilherme Scharf, no trecho entre a Rua Gustavo Zimmermann até a ponte existente antes da rotatória da Rua 1º de Janeiro. A via está recebendo obras de revitalização e simultaneamente, o Samae está implementando uma nova adutora para abastecimento de água. Para realização […]

Publicado em 24/08/2020 às 05:05


Está programada para esta terça-feira, dia 25, a pavimentação asfáltica na Rua Guilherme Scharf, no trecho entre a Rua Gustavo Zimmermann até a ponte existente antes da rotatória da Rua 1º de Janeiro. A via está recebendo obras de revitalização e simultaneamente, o Samae está implementando uma nova adutora para abastecimento de água.

Para realização do serviço, a via fica interditada ao trânsito das 7h às 17h, podendo se estender até a quarta-feira, dia 26. Para amenizar os impactos na comunidade, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) dividiu a pavimentação em duas etapas. A segunda parte do trabalho, que compreende da ponte próximo a Rua 1º de Janeiro até a Rua Wilhelm Alsleben, inicia no decorrer da semana. Em caso de más condições climáticas o serviço previsto para terça-feira poderá ser reagendado para outra data.

O investimento da Prefeitura na revitalização da Rua Guilherme Scharf contabiliza um valor de R$ 1,3 milhões, recursos viabilizados por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Como fica o transporte coletivo neste período

Nesta terça-feira, o transporte coletivo municipal retoma as operações em Blumenau e devido a nova circulação do trânsito no Viaduto da Mafisa, três linhas terão alteração.
A linha Fidélis volta a configuração normal na ida e na volta passando pela Rua 1° de Janeiro. A linha Santa Clara e a Margem Esquerda, que saiam pela Rua Pedro Zimmerman para seguir ao terminal, agora passam a sair pela Rua 1° de janeiro, pegando a alça de acesso à BR-470, seguindo pelo viaduto da Mafisa para ir até o Terminal do Aterro. As informações sobre as alterações estarão disponíveis nas plataformas no terminal.

Foto divulgação.