Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Transporte coletivo atende demanda na volta às aulas presenciais
Seterb está acompanhando o movimento para realizar os ajustes pontuais se houver necessidade

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) contabilizou nos dois primeiros dias de retorno das aulas presenciais, segunda, (23) e terça-feira (24), um aumento  aproximado de 1.200  estudantes utilizando o transporte coletivo por dia. De acordo com a Diretoria de Transportes da Seterb, o aumento foi cerca de 23 % por dia,  comparado com o […]

Publicado em 25/08/2021 às 05:09


A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) contabilizou nos dois primeiros dias de retorno das aulas presenciais, segunda, (23) e terça-feira (24), um aumento  aproximado de 1.200  estudantes utilizando o transporte coletivo por dia. De acordo com a Diretoria de Transportes da Seterb, o aumento foi cerca de 23 % por dia,  comparado com o dia de maior movimento na semana passada, 19 de agosto.

O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, afirma que a equipe continuará monitorando o movimento nos terminais. “Atendemos a demanda do dia de forma satisfatória. Ao longo da semana avaliaremos outros pontos como a circulação de veículos nos corredores de ônibus. Além disso, foram inseridos mais quatro veículos para reduzir atrasos na Linha Troncal 10″.

A Seterb continua trabalhando para a possibilidade de ampliação de horários. Antes da pandemia, os estudantes representavam cerca de 20% do total de passageiros de um dia útil do sistema de transporte coletivo, mas o  movimento nesse primeiro momento ainda não deve ser algo muito representativo. Atualmente, a média é de 50 mil passageiros por dia, antes da pandemia era 100 mil.