Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

TRANSPLANTE URGÊNCIA:
Batalhão de Operações Aéreas realiza transporte de órgãos para transplante, em Apoio à SC Transplantes com o Helicóptero Arcanjo-03 e Arcanjo-04 em #Blumenau.

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em apoio à SC Transplantes, realizou o transporte de órgãos captados de um doador em Mafra, e equipe médica de captação, que foram inicialmente transportados a Blumenau pelo helicóptero Arcanjo-03. Após o pouso em Blumenau, a equipe de captação e parte […]

Publicado em 24/06/2021 às 04:58


O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em apoio à SC Transplantes, realizou o transporte de órgãos captados de um doador em Mafra, e equipe médica de captação, que foram inicialmente transportados a Blumenau pelo helicóptero Arcanjo-03. Após o pouso em Blumenau, a equipe de captação e parte dos órgãos para transplante (02 rins e linfonodos) seguiram para Florianópolis, no avião Arcanjo-04, para serem transplantados num receptor, que aguardava no Hospital Governador Celso Ramos. Um órgão (fígado) permaneceu em Blumenau sendo transportado pelo Arcanjo-03 ao Hospital Santa Isabel, onde, no centro cirúrgico, um paciente aguardava para recebê-lo.

Cap BM Hugo Manfrin Dallossi
Comandante do Arcanjo-03.

Foto texto:
1º Ten BM Daldrian Scarabelot
Relações Públicas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA)
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina