Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Transmissão ao vivo marca o lançamento da nova edição da revista científica do HSI

Mais de 20 profissionais de saúde e lideranças hospitalares fazem parte do projeto Na quinta-feira, dia 1º de outubro, o Hospital Santa Isabel realiza o lançamento online da revista científica Enfermagem pela Excelência. Esta edição é especial, pois comemora os dez anos de publicação anual dos profissionais da instituição que realizam pesquisas científicas em prol […]

Publicado em 28/09/2020 às 10:54


Mais de 20 profissionais de saúde e lideranças hospitalares fazem parte do projeto

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, o Hospital Santa Isabel realiza o lançamento online da revista científica Enfermagem pela Excelência. Esta edição é especial, pois comemora os dez anos de publicação anual dos profissionais da instituição que realizam pesquisas científicas em prol do avanço e aprimoramento das técnicas hospitalares em benefício do paciente.

Na décima edição, cujo tema é Conhecimento Científico: Visão e Direção, são abordados os avanços tecnológicos aplicados à medicina, como uso do robô em intervenções cirúrgicas; ações de humanização em crianças que realizam exames de imagem com uso de raio-x; e a análise sistemática das necessidades do paciente, visando diminuir o estresse dele e da família. Além disso, lideranças do Hospital Santa Isabel e da Associação Congregação de Santa Catarina assinam artigos de opinião que trazem questionamentos sobre a nova ciência e a garantia da boa execução dos trabalhos dos profissionais de saúde à beira leito, além de uma análise da importante função da liderança em instituições de saúde, o trabalho da Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel – Amabel, e os bastidores de um atendimento para pacientes com Covid-19.

A live acontece na quinta-feira, 19h, no facebook.com/santaisabelblumenau. Esta é a primeira ação em comemoração aos 111 anos do Hospital Santa Isabel. A revista será disponibilizada online após o encerramento da live, no site da instituição. A versão impressa será entregue para profissionais do HSI e distribuído em grandes centros de saúde do país.