Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Trabalhos no Morro do Arthur na reta final. Via foi contemplada com muro de gabião em um trecho de 70 metros de extensão.

As obras de contenção no bairro Progresso, na Rua Estefano José Maria Zimmermann estão em fase final. A localidade conhecida como Morro do Arthur está recebendo os acabamentos, inclusive houve a substituição do tipo de macadame utilizado para um material britado, aumentando as condições de segurança e trafegabilidade. A via foi contemplada com um muro […]

Publicado em 18/11/2019 às 04:55


Foto: Divulgação.

As obras de contenção no bairro Progresso, na Rua Estefano José Maria Zimmermann estão em fase final. A localidade conhecida como Morro do Arthur está recebendo os acabamentos, inclusive houve a substituição do tipo de macadame utilizado para um material britado, aumentando as condições de segurança e trafegabilidade.

A via foi contemplada com um muro de gabião em um trecho de 70 metros às margens do ribeirão, beneficiando cerca de 120 famílias que residem naquela região. Famílias estas, que desde 2018 aguardavam por uma solução definitiva após serem atingidas por fortes chuvas e deslizamentos de terra.

As benfeitorias no local foram asseguradas pela Prefeitura de Blumenau com recursos de R$ 437 mil, viabilizados junto à Secretaria Nacional de Defesa civil, por meio do Regime de Contratação Diferenciado (RCD).

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Divulgação.