Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Trabalhos de Educação Fiscal estarão expostos no Shopping Park Europeu.

Comunidade poderá conhecer as iniciativas realizadas na rede municipal de ensino. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, dia 18, a 4ª Exposição de Trabalhos do Programa de Educação Fiscal. A abertura oficial ocorreu nesta tarde, no Shopping Park Europeu. Os 49 trabalhos desenvolvidos nas escolas e […]

Publicado em 19/11/2019 às 04:19


Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.

Comunidade poderá conhecer as iniciativas realizadas na rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, dia 18, a 4ª Exposição de Trabalhos do Programa de Educação Fiscal. A abertura oficial ocorreu nesta tarde, no Shopping Park Europeu. Os 49 trabalhos desenvolvidos nas escolas e centros de educação infantil da cidade estarão à mostra até o domingo, dia 24.

“A Educação é uma das pastas que consegue trabalhar com a conscientização e prevenção. Com a Educação Fiscal, nessa parceria com a Fazenda, trabalhamos desde a Educação Infantil com projetos maravilhosos executados pelas nossas unidades e hoje estamos apresentando o resultado deste trabalho”, ressaltou a secretária de Educação Patrícia Lueders.

Participam da exposição 16 escolas municipais, 12 ceis e o Colégio Policial Militar. Os projetos apresentados atuam na área de cidadania, transparência e controle social e empreendedorismo.

Sobre o Programa de Educação Fiscal
Executado pela Comissão Mista formada por servidores das secretarias de Educação (Semed) e Fazenda (Sefaz), o programa de Educação Fiscal teve este ano a participação de 50 unidades educacionais do município, abrangendo 16 mil estudantes de todas as idades e envolvendo cerca de 250 professores. O programa atende aos princípios da proposta da Receita Federal e busca estimular a cidadania, participação social, ética, entre outros valores nas crianças e jovens.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Michele Lamin.