Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Totens com mensagens positivas atraem as atenções em hospitais da cidade

Ação Espalhe Coisas Boas é idealizada pelo grupo Trapamédicos e visa disseminar boas energias Desde a última sexta-feira, dia 20, os três maiores hospitais de Blumenau estão com totens com mensagens positivas atraindo a atenção de funcionários e pessoas que circulam pelas instituições. Os totens fazem parte da ação “Espalhe Coisas Boas”, idealizada pelos Trapamédicos.A […]

Publicado em 01/09/2021 às 07:30


Ação Espalhe Coisas Boas é idealizada pelo grupo Trapamédicos e visa disseminar boas energias

Desde a última sexta-feira, dia 20, os três maiores hospitais de Blumenau estão com totens com mensagens positivas atraindo a atenção de funcionários e pessoas que circulam pelas instituições. Os totens fazem parte da ação “Espalhe Coisas Boas”, idealizada pelos Trapamédicos.
A intenção do grupo é disseminar fatos positivos e estar presente realizando o voluntariado da saúde, enquanto as visitas ainda estão suspensas por conta da pandemia. Colaboradores das instituições e pessoas que circulam pelos locais podem aproveitar a oportunidade para compartilhar bons momentos, boas ações ou boas notícias.

Campanha online
A campanha Espalhe Coisas Boas também está rolando online. Nas redes sociais, os Trapas estimulam o compartilhamento de pequenos ou grandes fatos positivos da vida das pessoas, que às vezes podem acabar passando despercebidos, mas que neste momento de incertezas e de maior isolamento, podem fazer a diferença. Usando o pano de fundo personalizado ou mesmo só marcando os @trapamedicos, o grupo quer estimular a disseminação dessas coisas boas.

Para usar os totens físicos basta escrever em um dos post-its afixados, a mensagem que desejar. A pessoa pode ainda fazer fotos, postar nas redes sociais e marcar os Trapamédicos. A Dra. Biscoito e a Dra. Vassourinha, duas das voluntárias da instituição, já tiveram a oportunidade de passar pelos locais e dividir coisas boas junto com colaboradores dos hospitais.

Para a presidente da instituição, Vanessa Venceslau, esta ação vai de encontro aos propósitos dos Trapamédicos, que são Encantar, Transformar e Cativar. “Claro que os momentos de incerteza, de tristeza existem na vida de todos nós, e não se trata de fechar os olhos para eles. Mas queremos estimular as pessoas a pensar em bons momentos, em pequenas atitudes diárias que podem transformar o dia de alguém ou o nosso. E dar mais foco para energia positiva, incentivando que ela se espalhe e possa atingir muitas pessoas”, avalia.

Todos são convidados a tirar um tempinho do seu dia, encontrar um acontecimento bom e ajudar os Trapamédicos a Espalhar Coisas Boas!

Os Trapamédicos
Neste ano de 2021 a ONG comemora 15 anos de voluntariado da saúde, realizando visitas em três hospitais de Blumenau, além de atender também os idosos da Casa São Simeão, com o projeto Trapapet. Desde 2020, com a pandemia do Coronavírus, as visitas nas instituições estão suspensas, por questões de vigilância sanitária e cuidado com a saúde de todos. Mas atividades online, principalmente entre os voluntários, seguem sendo realizadas. Acompanhe as nossas redes sociais para saber mais, em @trapamedicos. Esperamos retomar nossas atividades presenciais o mais breve possível.