Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Ocorrências

Totem inteligente reforçará a segurança durante a #Oktoberfest de #Blumenau.

O totem tem câmeras que funcionam em 360º e são capazes de dar zoom a uma distância de quase dois quilômetros. Ele ainda é equipado com giroflex, sirene e um sistema de som que poderá passar cerca de 60 mensagens gravadas previamente ou até mesmo com um operador entrando ao vivo. Parceria da Prefeitura com a Polícia Militar vai melhorar o monitoramento durante a festa. Será instalado na próxima semana, em frente ao Parque Vila Germânica, um totem inteligente que será utilizado pelo 10º Batalhão de Polícia Militar durante a Oktoberfest. O equipamento, que chega em fase de avaliação, possui tecnologia com câmera e sistema de som e vai reforçar a segurança na festa, entre os dias 4 e 22 de outubro. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), é parceira do projeto, inédito em todo o Estado.

Publicado em 29/09/2017 às 04:35


Totem inteligente reforçará a segurança durante a #Oktoberfest de #Blumenau.
O totem tem câmeras que funcionam em 360º e são capazes de dar zoom a uma distância de quase dois quilômetros. Ele ainda é equipado com giroflex, sirene e um sistema de som que poderá passar cerca de 60 mensagens gravadas previamente ou até mesmo com um operador entrando ao vivo.
 
Parceria da Prefeitura com a Polícia Militar vai melhorar o monitoramento durante a festa.
Será instalado na próxima semana, em frente ao Parque Vila Germânica, um totem inteligente que será utilizado pelo 10º Batalhão de Polícia Militar durante a Oktoberfest.
O equipamento, que chega em fase de avaliação, possui tecnologia com câmera e sistema de som e vai reforçar a segurança na festa, entre os dias 4 e 22 de outubro. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), é parceira do projeto, inédito em todo o Estado.
 
O totem tem câmeras que funcionam em 360º e são capazes de dar zoom a uma distância de quase dois quilômetros. Ele ainda é equipado com giroflex, sirene e um sistema de som que poderá passar cerca de 60 mensagens gravadas previamente ou até mesmo com um operador entrando ao vivo. O equipamento, que ficará próximo da bilheteria principal, conta também com um dispositivo que permite ao cidadão entrar em contato diretamente com o 190 da PM, além de reconhecimento facial e até de placas de carro, o que pode ajudar na identificação de veículos roubados.
 
Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, a ideia é integrar, no futuro, essa tecnologia ao Centro de Operações de Blumenau (COB). “Queremos demonstrar a importância do sistema. Nosso objetivo é instalar mais totens como esse pela cidade, mas ainda temos de buscar os recursos para isso. Acredito que esse período de demonstração será importante para conseguirmos esse valor”, disse Quadros.