Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

TORNADO ATINGIU A CIDADE DE TIMBÓ NO VALE DO ITAJAÍ, CONFORME DIVULGAÇÃO DA DEFESA CIVIL DE SC

Trata-se de análise técnica meteorológica referente ao tornado no município de Timbó no Médio Vale do Itajaí em consequência dos temporais de quarta-feira, 05 de janeiro de 2022. Tais temporais também desencadearam em ocorrências associadas às chuvas intensas, aos raios e às rajadas intensas de vento nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis, […]

Publicado em 06/01/2022 às 11:15


Trata-se de análise técnica meteorológica referente ao tornado no município de Timbó no Médio Vale do Itajaí em consequência dos temporais de quarta-feira, 05 de janeiro de 2022. Tais temporais também desencadearam em ocorrências associadas às chuvas intensas, aos raios e às rajadas intensas de vento nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí.

Com base nos registros dos danos enviados para a Defesa Civil de SC, pelas Coordenadorias Regionais, das imagens de radar e satélite analisadas do dia 05 de janeiro de 2022 e das estações meteorológicas é possível afirmar a ocorrência de tempestades no estado de Santa Catarina e a ocorrência de um tornado no município de Timbó no Médio Vale do Itajaí.

Murilo Fretta José – Meteorologista Chefe
Defesa Civil de SC

Foto: Divulgação