Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Terminaram as férias Escolares. Nas escolas municipais de Blumenau mais de 34 mil alunos retornaram às aulas nesta segunda-feira. Nas escolas estaduais foram mais de 500 mil alunos em toda SC.

    As aulas na rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira, dia 31. São mais de 34 mil crianças e adolescentes que voltam às salas de aula nas 126 unidades do município. Os cerca de 519 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nessa segunda-feira, 31, com novidades para a continuação do ano letivo 2017. Com as escolas já preparadas para receber os estudantes, esta segunda fase vai ser marcada por mais inaugurações de escolas e a continuação de importantes projetos educacionais em Santa Catarina. Entre as principais novidades apresentadas estão a abertura de novo concurso para contratação de mil novos profissionais, sendo 600 vagas para professores efetivos e 400 para cargos administrativos, como assistentes educacionais, administradores e supervisores escolares.

    Publicado em 31/07/2017 às 10:29


    Terminaram as férias Escolares. Nas escolas municipais de Blumenau mais de 34 mil alunos retornaram às aulas nesta segunda-feira. Nas escolas estaduais foram mais de 500 mil alunos em toda SC.

    Rede municipal de ensino retoma atividades na próxima segunda-feira, dia 31.

    As aulas na rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira, dia 31. São mais de 34 mil crianças e adolescentes que voltam às salas de aula nas 126 unidades do município.

    Durante o período de férias, os Centros de Educação Infantil (CEIs) atenderam a 2.848 crianças por meio do Programa de Atendimento Recreativo (PAR), voltado para alunos que já estão matriculados na rede e frequentam as unidades. Conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o ano letivo terminará no dia 22 de dezembro.

    Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

    Aulas do segundo semestre da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira.

    Os cerca de 519 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nessa segunda-feira, 31, com novidades para a continuação do ano letivo 2017. Com as escolas já preparadas para receber os estudantes, esta segunda fase vai ser marcada por mais inaugurações de escolas e a continuação de importantes projetos educacionais em Santa Catarina.

    Entre as principais novidades apresentadas estão a abertura de novo concurso para contratação de mil novos profissionais, sendo 600 vagas para professores efetivos e 400 para cargos administrativos, como assistentes educacionais, administradores e supervisores escolares.

    http://sc.gov.br/index.php/noticias/temas/educacao/aulas-do-segundo-semestre-da-rede-estadual-de-ensino-comecam-nesta-segunda-feira